Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2020 Papão concretiza mais uma contratação (...)
15 de Julho de 2020

Papão concretiza mais uma contratação para o setor ofensivo

Em continuidade ao planejamento para a retomada do Parazão e início do Campeonato Brasileiro da Série C, a Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club oficializou, nesta quarta-feira (15), a contratação do segundo atleta desde o retorno dos treinos. Jogador com ampla experiência em competições nacionais, o atacante Mateus Anderson, de 26 anos, é o mais novo bicolor. Ele desembarca hoje em Belém e vai assinar contrato com o clube até 31 de janeiro do ano que vem.

O Paysandu é o oitavo clube da carreira do piauiense Mateus Anderson Veloso Sousa, que nasceu na cidade de Simões. Entre 2018 e o primeiro semestre deste ano, o atacante jogou 133 partidas - foi titular em 106 -, com um acúmulo de 11 assistências, oito gols e 8.603 minutos de atuação.

“O Mateus é um atacante canhoto que atua nas duas extremidades do campo. É um jogador voluntarioso, que normalmente dá o último passe para finalização. Tem bom posicionamento, é bem aplicado taticamente e versátil”, detalhou o gerente de Futebol do clube, Eder Delarice.

Nas últimas três temporadas, Mateus Anderson acumulou, em média, por jogo, 18 passes, com 74,5% de aproveitamento; um passe chave; 1,3 cruzamento; três dribles; 2,3 finalizações; 2,2 desarmes e duas interceptações. Ele estava na Ponte Preta-SP.

O novo contratado desembarcou na capital paraense na tarde desta quarta-feira. Amanhã ele fará exames médicos, de Covid-19 e cardiológico, no Hospital Porto Dias, além de passar por avaliações fisioterápicas. Mateus Anderson será integrado ao restante do elenco depois dos resultados de todos os procedimentos.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Mateus Anderson Veloso Sousa

Nascimento: 06/03/1994 (26 anos)

Naturalidade: Simões (PI)

Altura: 1,71 m

Peso: 72 kg

Posição: atacante

Clubes: Baku FK-AZE, Campinas-GO, Aparecidense-GO, Feirense-POR, Vila Nova-GO, Cuiabá-MT e Ponte Preta-SP

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Arte: Renan Ribeiro












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Universidade do Futebol