Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Jogadores entram em campo de jaleco pra (...)
01 de Agosto de 2020

Jogadores entram em campo de jaleco pra homenagear profissionais da área da saúde

Vestidos com uniformes de trabalho semelhantes aos que são usados por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e tantos outros profissionais da área da saúde, os jogadores do Paysandu Sport Club homenagearam esses heróis que ajudaram a salvar a vida de mais de 1,8 milhão de pessoas recuperadas da Covid-19 no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Os 11 titulares foram a campo de jaleco por cima da camisa do clube, antes do jogo da noite deste sábado (1º), no Estádio Mangueirão, contra o Paragominas, pela nona rodada do Parazão 2020.

O time também levou para o gramado uma faixa com a seguinte frase: “Muito obrigado! Aos heróis que deram a vida para ajudar a salvar vidas. Homenagem - Paysandu Sport Club”, em alusão aos profissionais da saúde que partiram em razão da pandemia do novo coronavírus, que já fez mais de 92 mil vítimas fatais no País, de acordo com o Ministério da Saúde, além de ter infectado cerca de 2,6 milhões de pessoas. Outros 730 mil pacientes, aproximadamente, continuam em tratamento contra a doença.

“Essa volta do time aos jogos não poderia ser de um jeito diferente. Os profissionais da saúde são os grandes heróis da nação, porque estão na linha de frente de combate ao vírus, então a homenagem é justa e mais que merecida. Vivemos em um cenário de guerra, por isso perdemos muitos guerreiros que estiveram nessa batalha. Até junho, o Ministério da Saúde tinha divulgado a morte de 169 profissionais em razão da Covid-19. Essas famílias continuam de luto, mas com certeza estão orgulhosas do que os seus familiares fizeram pelo povo enquanto puderam”, afirmou o gerente de Comunicação do clube, Jorge Luís Totti, idealizador da ação com os jalecos.

Antes da partida entre Paragominas e Paysandu, que terá início às 19h, haverá ainda um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas do novo coronavírus, ao ex-diretor Maurício Santiago e ao torcedor Diego Fernando Amoedo Souza.














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky