notícias

Jogadores entram em campo de jaleco pra homenagear profissionais da área da saúde

icone de bola de futebol

Vestidos com uniformes de trabalho semelhantes aos que são usados por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e tantos outros profissionais da área da saúde, os jogadores do Paysandu Sport Club homenagearam esses heróis que ajudaram a salvar a vida de mais de 1,8 milhão de pessoas recuperadas da Covid-19 no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Os 11 titulares foram a campo de jaleco por cima da camisa do clube, antes do jogo da noite deste sábado (1º), no Estádio Mangueirão, contra o Paragominas, pela nona rodada do Parazão 2020.

O time também levou para o gramado uma faixa com a seguinte frase: “Muito obrigado! Aos heróis que deram a vida para ajudar a salvar vidas. Homenagem - Paysandu Sport Club”, em alusão aos profissionais da saúde que partiram em razão da pandemia do novo coronavírus, que já fez mais de 92 mil vítimas fatais no País, de acordo com o Ministério da Saúde, além de ter infectado cerca de 2,6 milhões de pessoas. Outros 730 mil pacientes, aproximadamente, continuam em tratamento contra a doença.

“Essa volta do time aos jogos não poderia ser de um jeito diferente. Os profissionais da saúde são os grandes heróis da nação, porque estão na linha de frente de combate ao vírus, então a homenagem é justa e mais que merecida. Vivemos em um cenário de guerra, por isso perdemos muitos guerreiros que estiveram nessa batalha. Até junho, o Ministério da Saúde tinha divulgado a morte de 169 profissionais em razão da Covid-19. Essas famílias continuam de luto, mas com certeza estão orgulhosas do que os seus familiares fizeram pelo povo enquanto puderam”, afirmou o gerente de Comunicação do clube, Jorge Luís Totti, idealizador da ação com os jalecos.

Antes da partida entre Paragominas e Paysandu, que terá início às 19h, haverá ainda um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas do novo coronavírus, ao ex-diretor Maurício Santiago e ao torcedor Diego Fernando Amoedo Souza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)