Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Atletas de basquete e futsal realizam testes (...)
06 de Outubro de 2020

Atletas de basquete e futsal realizam testes de Covid-19

No último sábado (3), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), o Paysandu ofereceu aos atletas de futsal e basquete do clube a oportunidade de realizarem gratuitamente o teste rápido de Covid-19. Ao todo, 100 atletas foram testados.

Diego Cutrin, enfermeiro da Sespa, responsável pela equipe de testagem, ressaltou o objetivo do evento. “A importância dessa ação é trazer segurança e valorização aos atletas e familiares quanto a necessidade de saber se tiveram contato com o vírus”, declarou.

Os testes rápidos são realizados no período de pós-infecção. Por meio de amostras de sangue, é feito um mapeamento do status imunológico da pessoa que já teve o vírus ou foi exposta a ele. O teste de IgG indica se há uma recuperação, mostrando a ausência ou presença de anticorpos (defesas do organismo).

Profissionais da Sespa estiveram na Sede Social do clube para fazer a coleta

PRECAUÇÕES

A prevenção e os cuidados contra o novo coronavírus ainda são necessários diante do cenário mundial. As recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser mantidas independente do resultado do exame. “A recomendação é manter os mesmos cuidados, como lavar as mãos constantemente, evitar aglomerações e usar o álcool em gel. Se puder, evite sair de casa. Se precisar sair, use máscara e tire só se for preciso”, orientou Diego Cutrim.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Divulgação














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky