notícias

Papão atropela rival nas quadras e conquista bicampeonato paraense

icone de bola de futebol

Foi um título incontestável, com três vitórias brilhantes. A última, que garantiu a taça, foi arrasadora. Na noite desta quinta-feira (12), a equipe sub-13 do Paysandu Sport Club derrotou novamente o Clube do Remo, dessa vez por 71 a 30, no Ginásio Moura Carvalho, localizado na Sede Social bicolor, e garantiu o bicampeonato paraense de basquete na categoria.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Os bicolores venceram por apenas um ponto de diferença, 11 a 10. Do segundo em diante, no entanto, a vantagem começou a crescer e passou para 30 a 21. Depois, 20 pontos a mais: 43 a 23, no terceiro quarto. Por fim, o Papão passou do dobro da pontuação do rival e encerrou com 71 a 30.

Após o apito final, garotada, que já havia vencido as duas primeiras partidas dos playoffs, fez a festa na nova quadra poliesportiva do clube, reinaugurada no início desta semana. “A maioria dos atletas veio da escolinha do próprio clube, apenas alguns de outras cidades. Temos 16 atletas e utilizamos todos eles durante os três jogos. Conseguimos manter o mesmo ritmo independente da quarentena e isso foi um diferencial. Esse título significa tudo para eles, foi a maior felicidade do ano”, destacou o técnico Paulo Carmona.

O técnico Paulo Carmona parabenizou os atletas por mais uma conquista

Para o diretor de Basquete Alexandre Moreira, a conquista premiou o trabalho desenvolvido pela equipe. “Esse time vem de quase três anos juntos. Um grupo forte. Essa equipe, quando ainda era sub-12, nós viajamos para um Sul-Americano de Basquete, onde tinha as melhores equipes do Brasil e exterior, e não fizemos feio. Serviu para amadurecer. Parabéns também a equipe do Remo, que é um grande time”, reconheceu o dirigente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)