notícias

Reunião define planos de segurança para o Re x Pa

icone de bola de futebol

Foi realizado na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, uma reunião que decidiu como será a logística e a movimentação dos torcedores de torcidas organizadas para o clássico do próximo domingo (26). Estavam presentes na reunião os representantes da Polícia Militar, da Diretoria de Segurança do Paysandu e integrantes das torcidas organizadas de Remo e Paysandu. O representantes da SEMOB não se fez presente na reunião.

Para abrir a reunião, o Coronel Campos da Polícia Militar mostrou aos presentes algumas das notícias mais recentes sobre as brigas entre as torcidas organizadas, ressaltando a briga que houve em Joinville-SC, no jogo entre Atlético Paranaense x Vasco, e disse que as medidas tomadas nestes locais podem ser tomadas aqui em Belém, caso as torcidas não combatam a violência dentro delas. “Não queremos que isto aconteça, mas se caso for preciso, nós vamos tomar estas medidas para inibir a violência e fazer com que aquelas pessoas que não vão mais para o Estádio que possam voltar”, disse o Coronel.

Em seguida, os representantes de torcidas organizadas das duas equipes tomaram as palavras na reunião para apresentar uma logística de entrada ao Estádio do Mangueirão criada pelos representantes, além de apresentarem outras medidas criadas como a identificação dos integrantes das torcidas com a carteira de identificação da própria torcida e a criação de horários para a chegada dos integrantes das torcidas ao Estádio Mangueirão. Após, o Diretor de Segurança do Paysandu, Carlos Silva, em conjunto com o Capital da Polícia Militar, Lima Neto, tiveram à voz na reunião.

O Diretor de Segurança do Paysandu tomou como pauta a discussão sobre a entrada e a saída das torcidas organizadas, e ficou decidido que quem irá entrar primeiro no Estádio Olímpico do Pará será as torcidas organizadas do Paysandu, a partir das 14h00. Em seguida, os integrantes das torcidas organizadas do Remo entram, a partir das 15h00. No final do jogo, quem irá deixar primeiro o Estádio será a torcida da equipe que perder a partida. Em caso de empate, as torcidas organizadas da equipe visitante do jogo sairá primeiro do estádio.

No final da reunião, o Diretor de Segurança do Paysandu, Carlos Silva, fez a sua avaliação de todas as pautas abordadas na reunião. “No geral tudo foi bastante positivo. Os representantes das torcidas organizadas das duas equipes vieram apresentando suas ideias para os órgãos de segurança pública, onde nós ficamos à frente dessa apresentação. E com isso, a tendência é de que tudo se encaminhe para a pacificação. Estamos em uma missão de paz, para reeducar aqueles torcedores que vão para os estádios apenas para arranjar confusão e com isso, possamos atrair novamente as famílias de volta para os estádios de futebol e também para que não haja mais aquele temor pelas torcidas organizadas”, disse.

As propostas apresentadas pelos dirigentes das torcidas organizadas das duas equipes serão entregues para a Polícia Militar e para os outros órgãos de segurança pública na próxima quinta-feira (23), em uma nova reunião, que será feita no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda