notícias

Paysandu e Governo do Pará firmam parceria para ressocializar jovens através do esporte

icone de bola de futebol

Maior campeão da Amazônia no futebol, o Paysandu Sport Club também tem exercido nos últimos anos um papel fundamental para o desenvolvimento da comunidade paraense, com ações de responsabilidade social que expõem os valores dessa grande instituição centenária. A fim de reafirmar seu compromisso que ultrapassa as quatro linhas, a diretoria bicolor recebeu representantes do Governo do Estado, por meio da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), que apresentaram o projeto Polo Esportivo na Socioeducação, em reunião realizada na noite da última quarta-feira (10), no Estádio Banpará Curuzu.

Durante o encontro, Paysandu e Fasepa firmaram parceria para ressocializar jovens através do esporte, seja diretamente no futebol ou em áreas acopladas ao trabalho dessa modalidade. A equipe da Fundação apresentou as atividades realizadas nos seus espaços à diretoria do Papão, que, por sua vez, irá visitar as instalações para conhecer de perto o trabalho do órgão do Estado.

A comitiva do Governo Pará foi recebida pelo presidente Mauricio Ettinger e por outros integrantes da Diretoria do Paysandu. O presidente da Fasepa, Miguel Fortunato, esteve acompanhado de Dirceu Duarte, do Eixo Profissionalização, Boaventura Santos, coordenador técnico da Uase Ananindeua, e Matheus Mendes, profissional de Educação Física do Complexo Esportivo e Cultural Apoena.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez