notícias

Após trabalhos em dois períodos, delegação parte para Barcarena

icone de bola de futebol

A delegação de futebol profissional do Paysandu Sport Club já está a caminho do município de Barcarena, região nordeste paraense, onde dará continuidade aos preparativos para as competições de 2021. O ônibus do clube partiu do Estádio Banpará Curuzu por volta das 18h30 desta terça-feira (16), com 45 pessoas pessoas a bordo, entre diretoria, comissão técnica, atletas e funcionários.

Pela manhã, logo nas primeiras horas do dia, os jogadores deram continuidade à coleta de sangue, no Laboratório Amaral Costa, e aos exames cardiológicos, realizados no Hospital Porto Dias. Em seguida, já na Curuzu, o grupo inteiro participou de uma sessão de aproximadamente 30 minutos de alongamento nos vestiários. Na sequência, apenas os goleiros trabalharam no campo com os preparadores Ronaldo Willis e Mateus Costa, que integra a comissão das Divisões de Base. O jovem arqueiro Cláudio Vitor, do sub-20, passou a treinar no elenco principal.

No início da tarde, o atacante Ari Moura, que se apresentou hoje, também realizou os exames clínicos nos mesmos locais dos demais bicolores e, logo depois, passou por avaliações fisioterápicas, médicas, odontológicas e nutricionais, antes de participar da primeira atividade com a equipe.

O atacante Ari Moura e o zagueiro Yan participaram do yo-yo teste, nesta terça

O segundo período de treino, realizado no gramado, foi liderado pelo fisiologista Arthur Horn, que observou o desempenho dos atletas no teste do yo-yo, para medir a capacidade física dos jogadores.

Todos os integrantes da delegação bicolor que nunca tiveram contato com o novo coronavírus foram submetidos a exames de Covid-19 antes da viagem.

O zagueiro Perema, que acompanha a recuperação pós cirúrgica do pai, irá se integrar ao plantel já em Barcarena, nesta quinta-feira (18). O volante Alan Calbergue e o meio-campista Luiz Felipe gozam férias.

Confira a lista completa da delegação do Paysandu Sport Club que viajou para a continuação da pré-temporada:

DIREÇÃO

Mauricio Ettinger - presidente;

Ítalo Rodrigues - executivo de Futebol;

Carlos Henrique Carvalho - coordenador das Divisões de Base.

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Itamar Schulle;

Auxiliar-técnico: Lucas Isotton;

Preparadores físicos: Edson Belo e Roberto Onety;

Preparadores de goleiros: Ronaldo Willis e Mateus Costa;

Fisiologista: Arthur Horn;

Analista de desempenho: Anderson Borges;

Médico: Marcelo Gaby;

Fisioterapeutas: Júnior Furtado e Mário Carvalho;

Enfermeiro: Alan Souza;

Massagista: Ivan Menezes;

Nutricionista: Pedro Bastos;

Assessores de imprensa: Vitor Castelo e Ronaldo Santos;

Filmmaker: Caio Romano;

Roupeiros: Cristóvão Mendes e Fredson Rogério;

Motorista: Ulysses Barral;

Seguranças: Cássio Melo e Luan Cordeiroz.

ATLETAS

Goleiros: Adailton, Cláudio Vitor, Gabriel Leite, Paulo Ricardo e Victor Souza;

Zagueiros: Denilson, Kerve e Yan;

Lateral-direito: Júnior;

Laterais-esquerdo: Bruno Collaço e Diego Matos;

Volantes: Fernando Portel, Mateus Lopes e Yure;

Meias: Rikelton e Júlio Cezar;

Atacantes: Ari Moura, Igor Goularte, Marlon e Nicolas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni