notícias

Estádio Banpará Curuzu passa por ampla reforma para a temporada 2021

icone de bola de futebol

Principal palco das partidas das equipes de futebol do Paysandu Sport Club na temporada 2021, o Estádio Banpará Curuzu passa por uma ampla reforma que iniciou há algumas semanas. Praticamente todas as áreas do caldeirão já foram ou ainda serão, até esta sexta-feira (26), reformadas. No próximo domingo (28), às 10h30, a equipe bicolor vai estrear em casa no Campeonato Paraense, contra o Castanhal.

Os serviços iniciaram no hotel, onde os atletas e integrante da comissão técnica ficam concentrados. Refeitório, cozinha, auditório, corredores e todos os quartos e banheiros foram revitalizados, assim como a academia e parte dos vestiários.

O gramado tem recebido serviços de manutenção e reparo diariamente, já que a delegação de futebol profissional ainda realiza a pré-temporada na cidade de Barcarena, nordeste do Estado. A equipe responsável pelas obras retirou ainda os refletores das quatro torres de iluminação do estádio para fazer limpeza, testes e ajustes. As cabines de imprensa também, arquibancadas, camarotes e cadeiras também serão pintadas.

Os corredores do hotel do estádio bicolor foram revitalizados

Já na parte administrativa, a Diretoria de Obras e Patrimônio reformou todos os setores, como Contabilidade, Financeiro, Recursos Humanos e Presidência, que agora ocupa um espaço mais amplo. Duas novas salas estão em fase final de construção. Uma delas será para entrevistas coletivas e a outra destinada a profissionais que atuam no programa Sócio Bicolor e departamento de Comunicação e Marketing.

O telão do estádio também recebe ajustes, assim como as torres de iluminação

“O nosso estádio constantemente passa por serviços, que podem ser de pequena ou grande proporção. Entendemos que é fundamental fazer esses reparos agora, antes do início dos jogos, porque a Curuzu vai ser a nossa única casa em Belém, já que o Mangueirão será fechado para reformas. Não estamos pensando apenas no jogo de estreia no Parazão, mas sim na temporada inteira que vamos ter pela frente. Quero aproveitar para agradecer a ajuda de todos os colaboradores que garantiram com que esse trabalho fosse realizado”, afirmou o presidente Mauricio Ettinger.

O gramado da Curuzu passa por um constante serviço de manutenção e reparos

O clube possui, de forma atualizada, todos os laudos emitidos pelos órgãos competentes para o funcionamento da praça esportiva, como Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

A última partida do Paysandu no Estádio Banpará Curuzu foi disputada no dia 12 de setembro do ano passado, quando o time goleou o Imperatriz-MA por 6 a 1, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois disso, por opção da comissão técnica da época, os jogos passaram a ser disputados no Mangueirão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)