notícias

Bicolores visitam crianças com câncer na Casa do Menino Jesus

icone de bola de futebol

“Eu não tenho nem palavras para descrever tudo que nós passamos hoje com o Paysandu aqui. Não cabe numa palavra só. É gratidão, é alegria, é felicidade. Não tem como descrever essa manhã”. Esse foi o depoimento de Natasha Tabosa, diretora da Casa do Menino Jesus, após receber doações e visita de uma comitiva do Paysandu Sport Club, na manhã deste domingo (25). Fundada há 22 anos, a entidade filantrópica atende a crianças com câncer, no bairro de São Brás, em Belém.

Os atletas Victor Souza, Yan e Nicolas aproveitaram a folga, um dia depois da vitória sobre a Tuna Luso Brasileira, pelo Parazão 2021, para conhecer o projeto. Eles estiveram acompanhados do presidente Mauricio Ettinger, do ex-presidente do clube e atual presidente do Conselho Deliberativo, Tony Couceiro, do diretor de Responsabilidade Social, Luis Augusto, do diretor da Lobo, Emmanuel Athayde, do executivo de Futebol, Ítalo Rodrigues, do técnico Itamar Schulle e do proprietário da clínica Dimagem, Diego Moura, que também é colaborador bicolor e da Casa do Menino Jesus.

O presidente Mauricio Ettinger e o atacante Nicolas estiveram presentes

O grupo foi atendido por Natasha Tabosa, que apresentou as dependências do espaço e explicou o funcionamento do projeto. “Recebemos crianças do interior e de outros estados. Elas dão entrada no hospital, mas como não têm onde ficar durante todo o tratamento, o hospital entra em contato conosco e nós recebemos essas crianças acompanhadas da mãe e ficamos com elas durante todo o tratamento. Em média, 70 crianças são atendidas aqui por mês”, detalhou a diretora.

O goleiro Victor Souza e o mascote Lobo também visitaram a instituição

A Casa do Menino Jesus é 100% sustentada por voluntários. Eles necessitam de todo tipo de doação, como alimentos, roupas e materiais de limpeza, higiene e construção. Na visita de hoje, a comitiva bicolor doou cestas básicas, cerca de 50 quilos de carne, 30 kits com produtos da Lobo para as crianças e seus responsáveis ganharam camisas. “Muito importante fazer eventos assim. É gratificante poder contribuir com alguma coisa. A alegria e o sorriso no rosto dessas crianças fazem tudo isso valer muito a pena”, afirmou o presidente Mauricio Ettinger.

A garotada aproveitou para bater uma bolinha com os jogadores

O goleiro Victor Souza viu no encontro a oportunidade de deixar uma mensagem de esperança aos pequenos pacientes. “As pessoas precisam desse amor, desse carinho. É um momento delicado. Eu tive um caso na família com a minha mãe. E graças a Deus ela venceu, ela foi forte e conseguiu passar por esse momento. Por isso que eu falo para as crianças e também aos pais que tenham fé, acreditem em Deus. Isso é um tropeço, uma queda agora, mas eu tenho certeza que lá na frente eles vão passar por cima de todas essas dificuldades e vão se sobressair. Hoje a ação do Paysandu foi grandiosa. Eu tenho certeza que esse dia vai ficar eternizado no coração de cada um”, ressaltou.

A manhã foi muito especial para bicolores e moradores da Casa do Menino Jesus

Bastante emocionado, o técnico Itamar Schulle garante que a visita o encheu de boas vibrações. “É um privilégio que Deus nos concede de estar aqui, visitar a Casa do Menino Jesus, poder ver essas crianças, tentar de alguma maneira trazer a elas alguma alegria. A gente sai daqui mais fortalecido, com o coração aquebrantado, porque nós vimos como essas crianças necessitam de ajuda. O trabalho que é feito aqui com tanto amor, tanto carinho, nos sensibiliza muito, mexe muito com o nosso coração. É um aprendizado que a gente guarda na mente e no coração. Estou muito feliz e emocionado de poder estar aqui”, destacou o treinador, que é pai de três filhas.

O técnico Itamar Schulle expressou todo o seu carinho para as crianças

Para colaborar com a Casa do Menino Jesus, os interessados podem fazer doações pelo pix 078057650001-48 (CNPJ) ou entrar em contato através dos números (91) 3259-0525 / 98271-1256 / 99981-8484.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)