notícias

Bicolores recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

icone de bola de futebol

Receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 era algo bastante aguardado por Rildo. “Graças a Deus podemos estar nos vacinando. Perdemos várias pessoas, inclusive lá em casa eu perdi um parente. Essas pessoas não tiveram a oportunidade que nós estamos tendo, então fico feliz de poder tomar. Espero que toda a população possa se vacinar para poder ter o estádio cheio e ter o apoio da torcida novamente”, afirmou o atacante do Paysandu Sport Club, um dos 50 profissionais vacinados na tarde desta segunda-feira (2), no Estádio Banpará Curuzu, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Belém.

O prefeito da capital, Edmilson Rodrigues, acompanhou a ação juntamente com servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e algumas autoridades. “Essa iniciativa do Mauricio como dirigente e toda sua diretoria é uma sensibilidade, porque o planejamento tem de estar baseado nas demandas sociais. A nossa equipe é sensível. Percebendo que os clubes paraenses têm o argumento correto porque viajam, têm de treinar e têm contato com outras pessoas que não necessariamente foram vacinadas, de modo que os riscos são grandes, então é necessário vacinar desde os jogadores, porque o clube precisa de sucesso e seu time tem de estar imunizado, mas há muitos profissionais que atuam, como técnicos, dirigentes, assistentes, médicos, fisiologistas, enfim. É muita gente envolvida, então quero parabenizar a diretoria, o Mauricio Ettinger em particular, pela iniciativa e o cuidado que tem com a sua equipe”, elogiou o prefeito, que foi presenteado com a nova camisa Eterno Campeão dos Campeões.

O presidente Mauricio Ettinger recebeu o prefeito Edmilson Rodrigues

O médico bicolor Edilson Andrade lembra que a vacina hoje é o principal meio para o controle da pandemia, além de ser a grande esperança de evitar o contágio e controlar a transmissão. “E é um grande passo para a volta do público ao estádio. O futebol é um meio de inserção, que tem todo um contexto social. Então a vacinação vai trazer muito benefício para que possamos ter o ambiente que tínhamos antes da pandemia, vacinando atletas, comissão técnica e quem está ali no contexto do futebol todo dia”, argumentou.

O analista de desempenho Brenno Lucena foi um dos vacinados

O presidente do clube Mauricio Ettinger agradeceu Edmilson Rodrigues pela disponibilização das doses. “Isso mostra a preocupação com toda a população. Quero parabenizar pelo andamento da vacinação, tem sido uma coisa exemplar para o Brasil. O prefeito e sua equipe estão de parabéns. É disso que a gente precisa, de gente preocupada. Como o prefeito bem disse, o Paysandu tem uma exposição grande porque viaja com 50 pessoas, e é importante para não trazermos nenhum problema de vírus. Quero agradecer ao carinho de novo”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda