O Departamento de Comunicação e Marketing do Paysandu Sport Club realizou um concurso cultural para definir, através de participação da torcida, a mudança visual do mascote do clube. Entre os desenhos enviados, o público votou e escolheu o designer Marlon Cristian como grande vencedor.
A escolha passou por duas fases, na última a Fiel as três melhores ilustrações nas redes sociais do clube. Marlon ganhou como premiação R$ 2.500 em dinheiro, um kit da Lobo com uma camisa de jogo oficial e um ano de Sócio Bicolor no plano cadeira. “Quando vi a proposta, fiquei pensando se mandaria ou não. Conforme o tempo foi passando, fui vendo as outras propostas e meio e que em cima da hora consegui mandar a minha”, revelou o vencedor.
Marlon Cristian também comentou sobre a proposta da sua criação. “Eu quis desenvolver algo mais puxado para o sentimento do clube. Tentar puxar o Bicho Papão, uma característica mais robusta, mais apavorante. Como o Bicho Papão não tem uma forma, e sim características, eu quis trazer elas para o mascote, fazendo um balanceamento agressivo e simples ao mesmo tempo”, detalhou.
O executivo de Marketing Marcone Barbosa recebeu os finalistas na Curuzu
O executivo de Marketing do Paysandu, Marcone Barbosa, destacou o engajamento entorno da ação. “Gostaria de agradecer à Fiel Bicolor pela participação na promoção tanto no momento da inscrição das ilustrações quanto depois, quando nos ajudou a escolher a mais adequada a este momento. Gostei muito do resultado e agora vamos trabalhar para dar vida a este novo personagem que representa nosso mascote”, avaliou.
Em breve, o mascote Lobo já estará vestido com a nova roupagem nos jogos da equipe.