notícias

Em reunião na CBF, Paysandu discute retorno do público aos estádios e outros assuntos

icone de bola de futebol

Acompanhado dos vices-presidentes Abelardo Serra e Felipe Fernandes, o presidente do Paysandu Sport Club, Mauricio Ettinger, participou de uma reunião com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), na tarde da última quinta-feira (19). Vários assuntos foram discutidos durante o encontro, como a volta do público aos estádios, auxílio financeiro para os clubes da Série C, Copa Verde, entre outros.

A Presidência do clube foi recebida pelo presidente da entidade máxima do futebol, o paraense Antônio Carlos Nunes de Lima, e todo o seu staff. Mauricio Ettinger considerou o debate produtivo. “A reunião foi muito boa. Vai ter outra reunião da CBF com os clubes da Série C no início de setembro e aí vai se decidir sobre o público. A tendência é que a torcida volte aos estádios no primeiro fim de semana do mês que vem, se todos os clubes concordarem ou a maioria deles”, explicou o presidente bicolor.

Outra pauta que entrou na mesa de reunião foi a liberação de um auxílio financeiro da CBF para os clubes da Série C. “Eles também abriram a possibilidade do Paysandu solicitar um adiantamento da cota da Copa do Brasil do ano que vem, mas nós ainda vamos avaliar isso”, revelou Mauricio Ettinger.

Mauricio Ettinger e Antônio Carlos Nunes trocaram camisas do Paysandu e do Brasil

Sobre a Copa Verde 2021, que será disputada entre outubro e dezembro, a entidade adiantou que está à procura de um patrocinador. “Já tem uma empresa que talvez patrocine, daí vai ter uma verba que eles ainda não sabem o montante do que vai ser esse patrocínio. Pedimos também o direito de transmissão da competição e eles falaram que vai depender desse patrocínio ou talvez da compra dos direitos de transmissão para eles repassarem os valores para os clubes, ainda nada definido”, finalizou o dirigente.

Na tarde desta sexta-feira (20), a Presidência do Paysandu se reuniu com a Diretoria de Arbitragem da CBF. Mauricio Ettinger, Abelardo Serra e Felipe Fernandes vão seguir no Rio de Janeiro, onde o time vai enfrentar o Volta Redonda-RJ no próximo domingo (22), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda