notícias

Paysandu oficializa parceria com a Diretoria da Festa do Círio de Nazaré

icone de bola de futebol

Por meio do Projeto Selo do Círio, o Paysandu Sport Club oficializou parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré, em evento realizado na noite desta terça-feira (24), no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário, em Belém. O presidente Mauricio Ettinger representou a direção bicolor. Participaram ainda do encontro a presidente da Tuna Luso Brasileira, Graciete Maués, e Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo, que também aderiram à ação, além do coordenador da Diretoria do Círio, Albano Martins.

Desde quando a marca própria do clube foi criada, em 2016, o Paysandu tem lançado camisas em homenagem ao natal dos paraenses. Este ano, o manto será ainda mais especial, uma vez que terá o Selo Oficial do Círio. “Fazer do nosso manto uma camisa oficial da Festa de Nazaré é uma emoção muito forte para toda a comunidade católica bicolor, sobretudo pelo significado disso, que é ajudar a realização da nossa maior expressão de fé e todos os seus projetos sociais”, afirmou Mauricio Ettinger.

Ettinger ganhou uma corda do Círio de Albano Martins, que recebeu uma camisa bicolor 

As camisas do Círio 2021 do Paysandu Sport Club estarão à venda em todas as sete lojas Lobo espalhadas pela Grande Belém a partir de setembro, assim como na unidade localizada no município de Castanhal.

O SELO DO CÍRIO

O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a Diretoria da Festa de Nazaré lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelos sites www.lojinhadocirio.com.br e www.selodocirio.com.br.

O encontro foi realizado no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica

A produção e a venda dos produtos com o Selo Oficial do Círio geram emprego e renda para famílias paraenses através do incentivo a micro e pequenas empresas locais e destina parte da arrecadação às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes com creches e espaços pedagógicos, além de dar suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, como as creches Sorena e Casulo, Cantinho São Rafael, Casa de Plácido, capacitação de jovens e preservação da Basílica Santuário. “Adquirir um produto com o Selo do Círio confirma o seu compromisso com a Igreja de Belém e contribui para a realização da maior procissão católica do planeta e estar firmando esta parceria com os principais clubes de futebol do estado só vem agregar mais neste apoio, que sabemos será um sucesso”, defende Albano Martins.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”