Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional No encerramento do Agosto Lilás, Paysandu (...)
31 de Agosto de 2021

No encerramento do Agosto Lilás, Paysandu lança Diretoria da Mulher

Em evento realizado na noite desta terça-feira (31), no Estádio Banpará Curuzu, e transmitido ao vivo pela PapãoTv no YouTube, o Paysandu Sport Club lançou a Diretoria da Mulher. Pioneiro no Norte e segundo do Brasil a criar um departamento específico voltado para o público feminino, o maior campeão da Amazônia agora amplia e reforça as lutas travadas diariamente por elas.

O novo setor foi criado justamente no último dia do mês de combate à violência contra a mulher, conhecido como Agosto Lilás. Por isso, imediatamente depois da apresentação da novidade, anunciada pelo próprio presidente Mauricio Ettinger, a Diretoria da Mulher já promoveu um debate sobre vários temas, com participação da defensora pública Daiane Lima, da psicóloga Mislene Lima, torcedoras, Bicolindas e algumas convidadas.

A Diretoria da Mulher já deu início aos trabalhos

A conselheira Eveline Maia foi a escolhida para ser a diretora da Mulher. Ela atuará juntamente com Ada Menezes, Viviane Guimarães, Rossella Oddenino e Ana Carolina Brito, que também fazem parte da nova direção.

O mês de combate à violência contra a mulher foi debatido em uma live

Eveline Maia antecipou quais serão as principais ações que estão no planejamento da pasta. “Nós vamos atuar no social e no futebol feminino, em buscas de parcerias para a realização de capacitações profissionais gratuitas para funcionárias, atletas e torcedoras. Obter junto a hospitais e clínicas especializados descontos ou parcerias para exames preventivos de mamografia. Fazer ações trimestrais com os órgãos responsáveis sobre campanhas contra o assedio e machismo nos estádios, além de melhorias nos banheiros do estádio para nos receber”, contou.

O presidente Mauricio Ettinger apresentou a novidade na live

Segundo a diretora da Mulher, o clube já tem compromissos agendados. “Agora em setembro participaremos de uma conferência da coordenadoria da mulher que irá falar sobre políticas públicas voltadas à mulher no município de Belém. Nós faremos ações junto ao Sebrae/PA agora no mês do Outubro Rosa e mais na frente campanhas contra o machismo e assédio. Iremos também ficar responsáveis pelo futebol feminino do Paysandu para arrecadar patrocínios e valorizar nossas atletas”, finalizou.

Texto: Breno Nicácio
Imagem: Jorge Luís Totti


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO









  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky