notícias

No encerramento do Agosto Lilás, Paysandu lança Diretoria da Mulher

icone de bola de futebol

Em evento realizado na noite desta terça-feira (31), no Estádio Banpará Curuzu, e transmitido ao vivo pela PapãoTv no YouTube, o Paysandu Sport Club lançou a Diretoria da Mulher. Pioneiro no Norte e segundo do Brasil a criar um departamento específico voltado para o público feminino, o maior campeão da Amazônia agora amplia e reforça as lutas travadas diariamente por elas.

O novo setor foi criado justamente no último dia do mês de combate à violência contra a mulher, conhecido como Agosto Lilás. Por isso, imediatamente depois da apresentação da novidade, anunciada pelo próprio presidente Mauricio Ettinger, a Diretoria da Mulher já promoveu um debate sobre vários temas, com participação da defensora pública Daiane Lima, da psicóloga Mislene Lima, torcedoras, Bicolindas e algumas convidadas.

A Diretoria da Mulher já deu início aos trabalhos

A conselheira Eveline Maia foi a escolhida para ser a diretora da Mulher. Ela atuará juntamente com Ada Menezes, Viviane Guimarães, Rossella Oddenino e Ana Carolina Brito, que também fazem parte da nova direção.

O mês de combate à violência contra a mulher foi debatido em uma live

Eveline Maia antecipou quais serão as principais ações que estão no planejamento da pasta. “Nós vamos atuar no social e no futebol feminino, em buscas de parcerias para a realização de capacitações profissionais gratuitas para funcionárias, atletas e torcedoras. Obter junto a hospitais e clínicas especializados descontos ou parcerias para exames preventivos de mamografia. Fazer ações trimestrais com os órgãos responsáveis sobre campanhas contra o assedio e machismo nos estádios, além de melhorias nos banheiros do estádio para nos receber”, contou.

O presidente Mauricio Ettinger apresentou a novidade na live

Segundo a diretora da Mulher, o clube já tem compromissos agendados. “Agora em setembro participaremos de uma conferência da coordenadoria da mulher que irá falar sobre políticas públicas voltadas à mulher no município de Belém. Nós faremos ações junto ao Sebrae/PA agora no mês do Outubro Rosa e mais na frente campanhas contra o machismo e assédio. Iremos também ficar responsáveis pelo futebol feminino do Paysandu para arrecadar patrocínios e valorizar nossas atletas”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)