Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Paysandu define protocolo para retorno (...)
06 de Setembro de 2021

Paysandu define protocolo para retorno parcial da imprensa na cobertura de treinos

Com base no avanço da vacinação contra a Covid-19 no Pará e nas últimas atualizações de ações definidas pelo Governo do Estado acerca da pandemia, as Diretorias de Saúde e Comunicação do Paysandu Sport Club definiram um protocolo que vai garantir o retorno parcial de profissionais da imprensa para a cobertura de treinos da equipe de futebol bicolor. O primeiro trabalho com a retomada da presença de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos será na próxima quarta-feira (8), na Asbep, às 15h30.

A imprensa não acompanha os treinos de forma presencial na Curuzu desde março do ano passado, quando os primeiros decretos da pandemia foram publicados. Nos últimos 18 meses, a Assessoria de Comunicação do clube, através da PapãoTV Play, tem disponibilizado diariamente materiais para garantir a cobertura por parte da mídia paraense, com fotos, áudios, imagens de vídeo e entrevistas em HD. Essa geração de conteúdo vai continuar.

O acesso ao Estádio Banpará Curuzu será permitido somente dentro das condições abaixo:

Profissionais que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19;

Profissionais que não apresentaram nos últimos sete dias nenhum sintoma gripal, como tosse, coriza, dor de garganta, febre, dor no corpo, dor de cabeça e perda de olfato ou paladar;

Os profissionais poderão acompanhar o treino pelo período de uma hora, em um espaço exclusivo definido pelo Departamento de Saúde que deve ser respeitado;

O uso de máscaras é obrigatório durante o tempo de permanência no local do treino, inclusive para repórteres de televisão no momento da gravação da passagem de vídeo.

A PapãoTv Play vai continuar a registar diariamente as entrevistas e treinos

Os veículos de comunicação devem solicitar à Assessoria um inquérito epidemiológico que deverá ser preenchido pelos profissionais escalados para a cobertura do treino. O documento respondido tem de ser enviado com 24 horas de antecedência.

As entrevistas vão continuar no mesmo formato, apenas com a presença dos assessores do clube, que desde o início da pandemia recebem as perguntas enviadas pelos repórteres e repassam ao entrevistado do dia.

Inicialmente, a imprensa poderá acompanhar apenas dois treinos durante a semana. Conforme o controle do estágio da pandemia avançar no Pará, novas medidas de flexibilização serão tomadas pelo clube.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Ronaldo Santos e Jorge Luís Totti


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO









  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky