notícias

Paysandu define protocolo para retorno parcial da imprensa na cobertura de treinos

icone de bola de futebol

Com base no avanço da vacinação contra a Covid-19 no Pará e nas últimas atualizações de ações definidas pelo Governo do Estado acerca da pandemia, as Diretorias de Saúde e Comunicação do Paysandu Sport Club definiram um protocolo que vai garantir o retorno parcial de profissionais da imprensa para a cobertura de treinos da equipe de futebol bicolor. O primeiro trabalho com a retomada da presença de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos será na próxima quarta-feira (8), na Asbep, às 15h30.

A imprensa não acompanha os treinos de forma presencial na Curuzu desde março do ano passado, quando os primeiros decretos da pandemia foram publicados. Nos últimos 18 meses, a Assessoria de Comunicação do clube, através da PapãoTV Play, tem disponibilizado diariamente materiais para garantir a cobertura por parte da mídia paraense, com fotos, áudios, imagens de vídeo e entrevistas em HD. Essa geração de conteúdo vai continuar.

O acesso ao Estádio Banpará Curuzu será permitido somente dentro das condições abaixo:

Profissionais que já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19;

Profissionais que não apresentaram nos últimos sete dias nenhum sintoma gripal, como tosse, coriza, dor de garganta, febre, dor no corpo, dor de cabeça e perda de olfato ou paladar;

Os profissionais poderão acompanhar o treino pelo período de uma hora, em um espaço exclusivo definido pelo Departamento de Saúde que deve ser respeitado;

O uso de máscaras é obrigatório durante o tempo de permanência no local do treino, inclusive para repórteres de televisão no momento da gravação da passagem de vídeo.

A PapãoTv Play vai continuar a registar diariamente as entrevistas e treinos

Os veículos de comunicação devem solicitar à Assessoria um inquérito epidemiológico que deverá ser preenchido pelos profissionais escalados para a cobertura do treino. O documento respondido tem de ser enviado com 24 horas de antecedência.

As entrevistas vão continuar no mesmo formato, apenas com a presença dos assessores do clube, que desde o início da pandemia recebem as perguntas enviadas pelos repórteres e repassam ao entrevistado do dia.

Inicialmente, a imprensa poderá acompanhar apenas dois treinos durante a semana. Conforme o controle do estágio da pandemia avançar no Pará, novas medidas de flexibilização serão tomadas pelo clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda