notícias

Papão inicia preparativos em busca do tricampeonato paraense

icone de bola de futebol

O time adulto masculino de basquete do Paysandu Sport Club começou os preparativos para os playoffs de melhor de sete do Campeonato Paraense, contra o Clube do Remo. A equipe comandada pelo técnico Marcio Kantack vem de uma conquista da Copa Sidalina Norte/Nordeste de forma invicta, em outubro, em São Luís (MA).

O treinador bicolor, que já foi campeão paraense em 2019, comentou sobre a preparação. “A minha expectativa e a dos atletas é trabalhar muito, porque nada se ganha fácil. Dentro dessas quatro linhas tudo pode acontecer, então é trabalhar que vamos fazer de tudo para trazer esse tricampeonato para o Paysandu. A torcida pode esperar que vamos voar em todas as bolas para representar bem essa camisa”, prometeu.

Um dos atletas contratados para a disputa da competição, o ala-armador Michel Santos jogou o campeonato pelo rival, há dois anos, e agora busca o título pelo Papão. “É uma honra estar vestindo essa camisa tão pesada, e espero dar o meu melhor para podermos sair campeões de novo. A gente está treinando em dois períodos para chegar bem e a torcida pode esperar que garra não vai faltar”, ressaltou.

O ala Anderson Barcarena vai disputar o Campeonato Paraense pela 18ª vez

Multicampeão pelo Paysandu, o ala Anderson Barcarena vai para o seu 18º Campeonato Paraense. “Toda vez que jogo basquete, eu dou 100%, quando eu jogo pelo Paysandu, dou 110%. Aqui é o clube que eu amo, no qual cheguei um menino e me tornei um homem. Vestir essa camisa já é mais que uma motivação para buscar mais esse título, e jogar um Re-Pa é diferente, quem joga Re-Pa joga qualquer jogo no mundo. Sem dúvidas é uma motivação a mais para nós”, completou.

O elenco que irá disputar o campeonato paraense: Gabriel Souza,Leonan Garcia, Anderson Barcarena, Rodrigo Pinto, Wilson Filho, Henrique Borges,  Douglas Lima, Marciel Santos, Alexandro Oliveira, Michel Silva, Adriano Medeiros , Andrey Medeiros e Antônio Lopes.

O primeiro jogo do playoff melhor de sete será disputado no dia 10 de dezembro, no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social do Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em casa, Papão vence de novo o Bragantino e avança à semifinal
17 de março de 2024Em casa, Papão vence de novo o Bragantino e avança à semifinal
Papão se despede do torneio em Caxias do Sul
13 de março de 2024Papão se despede do torneio em Caxias do Sul
Em Bragança, Paysandu vence e abre grande vantagem para chegar à semifinal
09 de março de 2024Em Bragança, Paysandu vence e abre grande vantagem para chegar à semifinal
Conselho Deliberativo: edital de convocação 03/2024
09 de março de 2024Conselho Deliberativo: edital de convocação 03/2024
Avião, ônibus e barco: Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens
08 de março de 2024Avião, ônibus e barco: Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens