notícias

Paysandu preparado para a estreia na Copa Verde

icone de bola de futebol

Após o empate contra o Paragominas, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paraense 2014, que classificou o clube bicolor para a final do primeiro turno do Parazão, o Paysandu irá encarar uma verdadeira maratona de viagem para a sua estreia na Copa Verde. O jogo será contra a equipe do Náutico-RR, nesta terça-feira (11), no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O jogo será realizado às 21 horas (horário de Belém). A delegação bicolor viajou em dois grupos para Roraima, com o primeiro grupo embarcando às 11h30 e o segundo, saindo de Belém às 12h30.

Antes da viagem da delegação alviceleste, o técnico Mazola Júnior realizou o último treino da equipe bicolor no Estádio da Curuzu, fazendo um trabalho recreativo com os jogadores. Vários atletas titulares do Papão foram poupados para a partida de amanhã, por conta dos desgastes sofridos por estes jogadores nos jogos passados do Campeonato Paraense.

A Copa Verde é uma competição curta, que conta com a participação de 16 equipes da Região Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os jogos são no estilo “mata-mata”, com partidas de ida e de volta. Ao todo serão 30 jogos, com 8 jogos para a equipe que chegar até a final da competição. O Campeão da Copa Verde terá o direito de disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem, conforme é dito no regulamento da competição, feito pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

O jogo de volta entre as equipes será disputada na próxima terça-feira (18), às 20h30, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Quem passar desta chave irá enfrentar ou Princesa do Solimões-AM, ou a equipe do Santos-AP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)