notícias

Paysandu estreia com goleada em cima do Náutico-RR

icone de bola de futebol

A equipe bicolor estreou na Copa Verde 2014 com o pé direito. No jogo contra a equipe do Náutico-RR, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista, o Paysandu goleou pelo placar de 7 a 2. Os gols do Paysandu foram marcados por Lineker, Charles, Dennis (3), João Paulo e Heliton. Os gols do alvirrubro de Roraima foram marcados por Helton, de pênalti, e Marabá. O próximo jogo entre as equipes será realizado na próxima terça-feira, dia 18, às 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.

1º TEMPO

A equipe bicolor iniciou a primeira etapa com dificuldades em fazer as jogadas, mas sempre buscando. O primeiro lance de perigo veio aos 5 minutos de jogo com Bruninho, mas o chute não saiu como deveria. O meia ainda sentiu dores musculares após o chute, e precisou ser retirado de maca do campo. Os donos da casa tentavam os ataques, mas as finalizações não levavam perigo para o goleiro Paulo Rafael.

O jogo se tornava cadenciado pelo meio de campo, não tendo nenhum lance de perigo de ataque entre as equipes. Mas aos 22 minutos, o zagueiro Charles aproveitou a falta cobrada pela esquerda da área e cabeceou forte, assustando a defensiva do Náutico. Logo em seguida, aos 24 minutos, em um contra-ataque rápido da equipe bicolor, o meia Lineker aproveitou o cruzamento e abriu o placar do jogo, marcando o primeiro gol do Paysandu na competição e da Copa Verde.

Aos 30 minutos, em um novo levantamento na área do alvirrubro de Roraima, o zagueiro Charles cabeceou sem chances de defesa para para o arqueiro adversário. 5 minutos depois, o atacante Dennis aproveitou a falha da zaga do Náutico e marcou o terceiro gol da partida. No final da primeira etapa, o árbitro marcou penalidade máxima em favor dos donos da casa e o jogador Eduardo chutou em cima do goleiro Paulo Rafael.

2º TEMPO

O segundo tempo de jogo começou com o Paysandu administrando a partida logo nos primemriso minutos. Mesmo assim, o time de Roraima chegava com certo perigo para o campo defensivo bicolor, aproveitando as bolas paradas. Porém, os chutes passavam pela linha de fundo. Só que aos 7 minutos, no cruzamento de Bruninho, o atacante Dennis marcou novamente e ampliou a vantagem bicolor na partida.

Aos 15 minutos, após bela jogada do atacante Heliton, Dennis, mais uma vez, marcou o seu terceiro gol da partida, e o quinto do Paysandu no jogo. Aos 20, o árbitro da partida marcou outro pênalti para os donos da casa, e o jogador Helton converteu a chance e marcou o primeiro gol do Náutico no jogo. A equipe bicolor tomou maior controle na partida, e acabou com isso, criando novas chances de gol. Heliton teve grande chance aos 28 minutos, após uma bela jogada individual, mas o chute acabou indo pelo gol do lado de fora.

Em seguida, em nova bola levantada na área pela esquerda, o zagueiro João Paulo aproveitou e cabeceou forte no canto do gol adversário, marcando o sexto gol da equipe bicolor na partida. Em seguida, Heliton aproveitou a sobra de bola e chutou no contra-pé do goleiro Dida, marcando o sétimo gol do Paysandu no jogo. Aos 38 minutos, o jogador Marabá fez bela jogada individual e diminuiu a vantagem do Papão no jogo, marcando o segundo gol da partida. O jogo não teve outras chances de perigo de gol, e acabou terminando com o placar de 7 a 2 para o Paysandu.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)