notícias

Samuel Cândido é apresentado como treinador da base do Paysandu

icone de bola de futebol

A divisão de base do Paysandu apresentou nesta segunda-feira (17) o seu novo treinador para realizar os trabalhos nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Trata-se do técnico Samuel Cândido, que já treinou diversos clubes profissionais do Pará e na Região Nordeste, como o Potiguar e o Baraúnas. O novo técnico das categorias de base do Paysandu vem com um planejamento forte e realizar um trabalho intensificado com todas as categorias que a base bicolor possui.

Samuel Cândido já trabalhou com o coordenador das categorias de base do Paysandu, Carlos Aberto, o Mancha. A parceria foi feita na Tuna Luso Brasileira, e todo o planejamento feito no ano em que o treinador e o coordenador trabalharam juntos funcionou muito bem. O novo técnico da base bicolor agradeceu a confiança depositada nele e disse esperar ter o mesmo sucesso que teve no trabalho realizado na Tuna Luso Brasileira. “Quero agradecer primeiramente a confiança que o Mancha está colocando em mim e ao Vandick também. Era um sonho trabalhar aqui nas categorias de base do Paysandu, e espero aqui conseguir o mesmo êxito que eu e o Mancha tivemos quando trabalhamos juntos na Tuna Luso. A oportunidade surgiu e estou encarando isso com muita vontade de fazer um trabalho bom com os jogadores da base do Paysandu”, disse o treinador.

Além disso, o treinador da base alviceleste ressaltou que o seu foco maior será nas categoria Sub-20, que disputa competições importantes para a divisão de base do Paysandu, e na criação de um possível Paysandu B, para que os atletas da base possam estar mais preparados para chegar a equipe principal do Paysandu. Viemos com um planejamento forte para o Sub-20 e para um possível Paysandu B, com os atletas das categorias de base do Paysandu. Aqueles que se destacarem mais nas categorias serão chamados para essa segunda equipe profissional para a disputa do Campeonato Paraense da segunda divisão. Ainda não é certo, mas vamos nos esforçar bastante para criarmos essa espécie de filial do Paysandu para que a gente consiga formar mais atletas e deixar eles também mais preparados para chegar na equipe principal. Fizemos esse projeto na Tuna, e obtivemos um grande sucesso no tempo em que funcionou.”, finaliza.

Os trabalhos de Samuel Cândido à frente das categorias de base do Paysandu começam nesta quarta-feira (19), com o local do treino ainda a se definir.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda