Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Parceira bicolor em projeto de (...)
20 de Maio de 2022

Parceira bicolor em projeto de ressocialização de jovens, Fasepa visita Sede Social

Durante esta semana, o Paysandu Sport Club recebeu a visita de socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), na Sede Social do clube, para uma atividade na quadra do Ginásio Moura Carvalho. A ação é fruto de uma parceria entre projeto social do Governo do Estado e o Papão, que também disponibiliza um professor para dar aulas de futsal aos adolescentes.

Emerson Valadares, gestor do Apoena Centro Cultural e Esportivo da Fasepa, ressaltou a importância da parceria. “É um projeto de ressocialização, onde a Fasepa atua em parceria com o Paysandu, este sendo o único clube do Estado que se disponibilizou a fazer esse projeto com a integração do socioeducando custodiado na fundação e que precisa se preparar para sair, retornar à sociedade. Esse movimento de hoje é muito importante”, afirmou.

O Paysandu é parceiro da Fundação desde o ano passado

Karine Mesquita, gerente da Sede Social do Papão, destacou que para o clube é satisfatório fazer parte deste processo de ressocialização. “Esse projeto com a Fasepa é fundamental, pois através do esporte, nós conseguimos ressocializar esses meninos. A gente disponibiliza um professor para dar aula lá no polo, o que ajuda a reinserir na sociedade. Estamos muitos feliz em fazer parte deste movimento”, ressaltou.

A parceria entre o Paysandu e Fasepa foi firmada em 2021.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO






  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Drogarias Reinafarma GAV Resorts
Alubar Unimed Belém Cerpa NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz Energiclin Trigolino Mirella


PARCEIROS

Equatorial Porto Dias Amaral Costa CCI sky


FORMAÇÃO DE ATLETAS

Selo Clube Formador


OUTROS PARCEIROS

Fenaclubes SindClubes