notícias

Paysandu goleia Náutico/RR e avança na Copa Verde

icone de bola de futebol

Na noite chuvosa desta terça-feira (18) no Estádio da Curuzu, o Paysandu goleou de 4 a 0 a equipe do Náutico-RR no jogo de volta da Copa Verde. Os gols foram marcados por Héliton, Airton, Lineker e Rodrigo Moraes. Com este resultado o Paysandu avança na Copa Verde e aguarda o vencedor do confronto entre Santos-AP e Princesa do Solimões, que vão definir a classificação nesta quarta-feira, em Macapá.

1º TEMPO

O primeiro tempo de partida começou com o Paysandu jogando bastante ofensivo, mesmo poupando vários titulares para esta partida. O clube alviceleste teve a primeira chance de gol aos 13 minutos, quando Lineker chutou forte de fora da área para a bela defesa do goleiro Stanley. Em seguida, a bola sobrou para Márcio, que chutou forte cruzado para mais uma defesa difícil do arqueiro do Náutico-RR. Mas aos 20 minutos, Héliton recebeu o cruzamento de Lineker pela esquerda e cabeceou sem marcação para o gol, marcando o primeiro gol bicolor da partida.

Logo depois, o Papão marcou o seu segundo gol do jogo com o lateral Airton, após o lançamento de Augusto Recife. O chute foi para o gol com bastante categoria, não tendo chances de defesa para o goleiro adversário. No final do jogo, Lineker fez bela jogada individual e chutou forte para o gol de Stanley, que não teve chances de defesa e o Paysandu marcou o seu terceiro gol na partida, dando a vitória parcial no primeiro tempo para o Paysandu por 3 a 0.

2º TEMPO

O segundo tempo de partida não começou com tantos lances de perigo para ambas as equipes. O jogo se cadenciou, e a velocidade das jogadas das equipes acabou diminuindo. Somente aos 21 minutos de partida que o Paysandu teve uma bela chance de ampliar o placar com Lineker, após uma boa triangulação de passes com Héliton, que acabou com a defesa do arqueiro Stanley.

Araújo e Lineker tiveram chances de ampliar o marcador, mas a boa atuação do goleiro Stanley dificultou a equipe bicolor de balançar as redes. Somente no final do jogo que Rodrigo Moraes, um dos jogadores que subiu das categorias de base do Paysandu para a equipe profissional, chutou forte cruzado e sacramentou o resultado final da partida, que terminou com a vitória bicolor por 4 a 0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez