notícias

Ex-zagueiro João Tavares recebeu uma homenagem do Paysandu

icone de bola de futebol

Antes do início da partida entre Remo x Paysandu, na tarde do último domingo (23), um dos importantes jogadores que já vestiram a camisa do Paysandu recebeu uma homenagem do clube, comandada pelo ex jogador Beto. Trata-se do ex-zagueiro bicolor João Tavares, que jogou pelo clube alviceleste de 1964 a 1975, conquistando por cinco vezes o título paraense. A fama de zagueiro que marcava forte as jogadas lhe rendeu um apelido carinhoso de “João sem medo”.

João Tavares, ou “João sem medo”, estreou com a camisa do Paysandu em um Re x Pa, no dia 14 de Junho de 1964. A partida acabou terminando empatada sem gols, mas o talento e a genialidade que o zagueiro bicolor tinha despertou a atenção dos jornalistas da época e dos torcedores presentes no Estádio da Curuzu.

O zagueiro bicolor se emocionou com a homenagem que recebeu do clube, e disse também esperar viver mais tempo para poder vir novamente à Belém para acompanhar mais jogos do Paysandu. “Sinceramente, o que eu já recebi do Paysandu eu estou todo nervoso. E peço a Deus para que eu viva mais, para vir mais vezes a Belém sentir novamente essa homenagem que recebi desse clube que tanto me ajudou. Quero agradecer a essa torcida que nunca deixou de cantar o meu nome nas arquibancadas, e que sou um eterno grato ao Paysandu. Muito obrigado a todos”, disse o ex-jogador.

Tavares também teve o seu nome escrito na história do clube na conquista do tri campeonato paraense, nos anos de 1956, 1966 e 1967. A equipe naquela época era treinada pelo técnico uruguaio Juan Antônio Alvarez, implantando na equipe bicolor um jeito aguerrido de se jogar, que encaixou perfeitamente no estilo de jogo do grande zagueiro bicolor João Tavares. O jogador é natural de  Manaus-AM, e é lá que vive até hoje. O ex-zagueiro do Paysandu recebeu das mãos do também ex-jogador do Paysandu, Beto, uma camisa oficial do Paysandu e uma réplica da Medalha do Centenário. 

*Com informações retiradas do livro: “Gigantes do Futebol Paraense”, de Ferreira da Costa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)