notícias

Paysandu goleia o Princesa do Solimões por 6 a 1.

icone de bola de futebol

A equipe bicolor entrou em campo na noite desta quarta-feira (26) para mais uma partida da Copa Verde 2014. Desta vez, o Papão estava nas quartas de final, e tinha como adversário a equipe do Princesa do Solimões-AM. A partida no primeiro tempo foi um pouco complicada para os bicolores, mas no segundo tempo o Paysandu administrou a partida e goleou os adversários pelo placar de 6 a 1. Os gols do Paysandu na partida foram marcados por Yago Pikachu, Lima (4) e Héliton. O único gol do Tubarão do Solimões foi marcado por Michel Parintins. O jogo de volta entre as equipes está marcado para o próximo dia 08 de Março, no Amazonas.

1º TEMPO

Os bicolores começaram logo no ataque a primeira etapa de partida. Logo nos primeiros minutos de jogo, o atacante Leandro Carvalho teve uma bela chance de abrir o marcador, mas a cabeçada acabou passando para fora, assustando muito o goleiro adversáro. A resposta do Princesa do Solimões veio com a cobrança de escanteo de Michel Parintins, cobrando fechado, levando perigo para a meta do goleiro Matheus.

Mas aos 17 minutos, em um cruzamento de Airton pela esquerda, o lateral Yago Pikachu cabeceou forte e sem chance de defesa para o gol, abrindo o placar no Colosso do Benguí.  A pressão do Paysandu continuou forte no decorrer da primeira etapa, Zé Antônio ainda teve boa chance de ampliar o placar, mas a sua cobrança de falta acabou indo para linha de fundo. Somente aos 41 minutos de jogo que, em cobrança de pênalti, o atacante Lima ampliou o placar. Antes do fim, os adversários ainda diminuíram o marcador com Michel Parintins, mas o 2 a 1 do primeiro tempo se manteve.

2º TEMPO

O segundo tempo de jogo começou com o Paysandu marcando em cima a saída de bola dos adversários, anulando qualquer tipo de ataque do Princesa. Aos 16 minutos, o árbitro da partida marcou mais um pênalti em favor do Paysandu e, novamente, o atacante Lima marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro gol bicolor no jogo. A pressão do Paysandu continuou, e aos 30 minutos, Lima, em mais uma cobrança de pênalti, marcou o quarto gol do Papão no jogo.

Aos 44 minutos do jogo, Lima recebeu um cruzamento pela direita e mesmo tocando errado na bola marcou o quinto gol do bicola no jogo, e Héliton, após um belo contra-ataque feito pela esquerda, marcou o sexto e último gol bicolor no jogo. O placar praticamente garante a classificação do Paysandu para as semifinais da Copa Verde.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Matheus; Pikachu, Charles, Pablo e Airton; Zé Antônio, Augusto Recife (Billy) Djalma e Bruninho (Hélinton); Leandro Carvalho (Rodrigo Moraes) e Lima.

Técnico: Mazola Júnior.

Princesa do Solimões: Milton; Clemilton (Deurick), Flávio, Lídios e Alberto; Rondinelli, Delciney, Fininho e Michel Parintins, Marinélson (Edinho Kanutama) e Charles (He-Man).

Técnico: Marcos Pitter.

Cartão amarelo: Flávio (Princesa do Solimões), Augusto Recife (Paysandu), Lima (Paysandu), Pablo (Princesa do Solimões)

Cartão vermelho: Flávio (Princesa do Solimões), Michel Parintins (Princesa do Solimões) 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez