notícias

Paysandu reúne com trabalhadores informais

icone de bola de futebol

O Paysandu realizou no inicio da noite de hoje (19), reunião com os trabalhadores informais que vendem produtos não licenciados pelo clube, para dar inicio a uma campanha de conscientização e combate a comercialização de produtos não licenciados.

A fabricação e a comercialização de produtos não oficiais trazem para o clube um prejuízo inestimável, uma vez que, o clube não recebe nenhuma porcentagem da venda destes produtos. O processo de legalização é simples “ os vendedores devem entrar em contato com a gerente de marketing, na sede do clube, que ela irá avaliar o material comercializado e posteriormente legalizar o produto”,  explica o Dr. Alexandre Pires, representante do departamento jurídico do Paysandu.

Uma grande parte da comercialização desses produtos não está  apenas ao redor do estádio da Curuzu, mas espalhado nas grandes feiras de Belém e até mesmo do interior, “o vendedor que não se adequar a legislação irá sofrer as sanções da lei, que prevê uma pena de 1 a 3 anos de prisão, tanto para quem fabrica, quanto para quem comercializa, além de apreensão do produto”,  alerta o Dr. Alexandre Pires.

O fornecedor que produz o produto não legalizado do Paysandu, pode estar entrando para a legalidade, “ o fornecedor também deve se legalizar, pois é ele que distribui  todos os materiais, fica até mais fácil porque ele já repassa para os vendedores informais os produtos legalizados”, reintegra o representante jurídico do Paysandu.

 

A campanha abrange não apenas a nova camisa, mas todo tipo de produtos que utilizem a marca do clube, tais como, boné, caneca, bandeira, chaveiro entre outros.

A diretoria bicolor vem negociando com a empresa que confecciona o material esportivo do clube, para desenvolver uma linha de produtos mais acessíveis para os torcedores do Papão da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
07 de janeiro de 2026Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
Com mensalidades a partir de R$ 14,90, Paysandu apresenta novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial
06 de janeiro de 2026Com mensalidades a partir de R$ 14,90, Paysandu apresenta novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial
Paysandu obtém certidão negativa de débitos estaduais
06 de janeiro de 2026Paysandu obtém certidão negativa de débitos estaduais
Obrigado, Seu Ivan!
06 de janeiro de 2026Obrigado, Seu Ivan!
Paysandu apresentará novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial nesta terça-feira (6)
05 de janeiro de 2026Paysandu apresentará novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial nesta terça-feira (6)

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavel

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni