notícias

Paysandu reúne com trabalhadores informais

icone de bola de futebol

O Paysandu realizou no inicio da noite de hoje (19), reunião com os trabalhadores informais que vendem produtos não licenciados pelo clube, para dar inicio a uma campanha de conscientização e combate a comercialização de produtos não licenciados.

A fabricação e a comercialização de produtos não oficiais trazem para o clube um prejuízo inestimável, uma vez que, o clube não recebe nenhuma porcentagem da venda destes produtos. O processo de legalização é simples “ os vendedores devem entrar em contato com a gerente de marketing, na sede do clube, que ela irá avaliar o material comercializado e posteriormente legalizar o produto”,  explica o Dr. Alexandre Pires, representante do departamento jurídico do Paysandu.

Uma grande parte da comercialização desses produtos não está  apenas ao redor do estádio da Curuzu, mas espalhado nas grandes feiras de Belém e até mesmo do interior, “o vendedor que não se adequar a legislação irá sofrer as sanções da lei, que prevê uma pena de 1 a 3 anos de prisão, tanto para quem fabrica, quanto para quem comercializa, além de apreensão do produto”,  alerta o Dr. Alexandre Pires.

O fornecedor que produz o produto não legalizado do Paysandu, pode estar entrando para a legalidade, “ o fornecedor também deve se legalizar, pois é ele que distribui  todos os materiais, fica até mais fácil porque ele já repassa para os vendedores informais os produtos legalizados”, reintegra o representante jurídico do Paysandu.

 

A campanha abrange não apenas a nova camisa, mas todo tipo de produtos que utilizem a marca do clube, tais como, boné, caneca, bandeira, chaveiro entre outros.

A diretoria bicolor vem negociando com a empresa que confecciona o material esportivo do clube, para desenvolver uma linha de produtos mais acessíveis para os torcedores do Papão da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda