notícias

Argentinos reforçam o Paysandu no Paraense de Regatas

icone de bola de futebol

A Regata do Paysandu segue o seu preparo em ritmo forte para a terceira etapa do Campeonato Paraense de Regatas. Para isso, o Paysandu contará com o reforço de três atletas argentinos para a competição. Os remadores Facundo Forneriz, Rodrigo Ruiz e Eliel Giuse, atletas do clube São Fernando, com passagens pela Seleção Argentina, somam-se juntos aos outros atletas da regata Bicolor para a competição. 

O Coordenador técnico da Náutica Bicolor, Afonso Sarmanho, ressaltou a importância de se ter atletas de alto nível técnico competindo pelo Paysandu. “O Paysandu ganha muito com esse intercâmbio que estamos fazendo com esses atletas, principalmente quanto ao nível técnico, que subiu muito em comparação as nossas outras competições que tivemos sem estes atletas. O resultado disso tudo é este, estando na frente na competição e sendo fortes na disputa do campeonato”, disse.

Um dos atletas que veio para a Regata do Paysandu, Rodrigo Ruiz, o mais experiente dentre os três argentinos que estão no clube bicolor, falou sobre disputar uma competição de regatas com a camisa do Paysandu. “É uma experiência muito boa que acumulo dentre os meus treze anos de carreira. Na Argentina, os clubes argentinos não possuem nenhum tipo de vínculo com as competições de regata, sendo muito diferente aqui do Paysandu, que possui uma equipe para a disputa destes campeonatos. Estou feliz por estar aqui e por defender as cores do Paysandu”, disse o atleta.

Os três atletas chegaram ao Paysandu graças a sondagem da Coordenação Técnica da Náutica do Paysandu ao técnico da Seleção Argentina de Regatas, que cedeu os três atletas para o Paysandu. “A Coordenação Técnica da Náutica do Paysandu entrou em contato com o técnico da Seleção Argentina nos recomendou estes três atletas para disputarem o Paraense conosco. Graças a Deus nós estamos melhorando de forma satisfatória o nosso rendimento e esperamos com isso conquistar novos títulos para o Paysandu”, finaliza.

A terceira etapa do Campeonato Paraense de Regatas será disputada neste domingo (14), a partir das 08h30 da manhã, no complexo Ver-o-Rio. A entrada é gratuíta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)