notícias

Paysandu vence o Vitória-BA com gol no último minuto

icone de bola de futebol

O Paysandu entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário da vez foi o Vitória-BA, na noite desta terça-feira (23), no Estádio Mangueirão. A partida foi bastante disputada, com diversas chances bicolores criadas e com outras chances criadas pelos adversários que levaram bastante perigo para os bicolores. Mas no final, o Papão acabou vencendo a partida por 1 a 0, com um gol marcado aos 50 minutos pelo meia Carlinhos.

Com a vitória conquistada no último minuto, o Paysandu agora ocupa parcialmente a segunda colocação na tabela, com 19 pontos conquistados. O clube depende de outros resultados da rodada para poder manter na vice liderança da Série B. O próximo jogo do Paysandu na competição será na próxima terça-feira, dia 30, às 18h30 contra o Atlético-GO, na Curuzu.

A CRÔNICA

O primeiro tempo de partida iniciou com uma boa chance de gol dos bicolores. Leandro Cearence, com um minuto de jogo, foi no primeiro pau no escanteio e quase surpreendeu o goleiro Fernando. Aos 8 minutos, em boa triangulação no campo ofensivo, Yago Pikachu recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro para a área, mas Leandro Cearense não alcançou a bola. O volume de jogo da equipe bicolor permitia a criação de várias jogadas, principalmente pelas laterais.

Depois dos dez minutos, a partida ganhou mais equilíbrio, com os adversários buscando o ataque, mas não impedindo o Paysandu de tentar o primeiro gol no jogo. Nenhum lance de perigo ocorreu até os 20 minutos, quando Rogério ficou de frente com o goleiro Emerson, que salvou o lance e impediu o gol da equipe baiana. Aos 27 minutos, Aylon fez boa jogada pela esquerda e Fernando fez um desvio providencial para o escanteio.

Paysandu e Vitória-BA travaram um verdadeiro duelo no Estádio Mangueirão. 

A equipe bicolor obteve o maior posse de bola em toda a partida.

Os bicolores criaram diversas chances de gol, mas acabavam esbarrando no setor defensivo do Vitória. Mesmo assim, o Paysandu insistia de forma incansável em busca do primeiro gol. Yago Pikachu chutou cruzado aos 28 minutos e o goleiro Fernando conseguiu impedir o gol bicolor. Nos minutos finais, a partida ganhou mais movimentação, com subidas ao ataque tanto de bicolores como de rubro-negros, mas o placar acabou ficando zerado na primeira etapa de jogo.

No segundo tempo, os primeiros dez minutos trouxeram apenas um lance de perigo aos 9 minutos com João Lucas, que recebeu o toque de Carlos Alberto e chutou de primeira para a boa defesa do goleiro Fernando. Em seguida, Leandro Cearense e Fahel tiveram boas chances de gol, porém, não foram bem aproveitadas pelos bicolores. A partida ficou sem chances de gol até os 19 minutos, quando em falta cobrada pelo Vitória, Guilherme tentou por duas vezes a cobrança, mas desperdiçou as chances.

O segundo tempo da partida foi marcado por lances decisivos e de individualidade dos atletas.

Em seguida, o técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração no jogo, tirando de campo o meia Carlos Alberto e colocando Edinho. O Paysandu pressionava os adversários insistentemente em busca do primeiro gol, criando chances com Aylon e Edinho, mas que esbarraram no setor defensivo. A segunda alteração do técnico bicolor foi na saída de Jhonnatan para a entrada do atacante Misael. A última alteração do Papão foi na entrada de Carlinhos no lugar de Leandro Cearense.

No último lance, Carlinhos arriscou de fora da área e marcou o gol da vitória bicolor.

Nos minutos finais, Misael arriscou de fora da área o chute, passando à esquerda do goleiro adversário e o Vitória teve duas chances de gol, uma salvada pelo goleiro Emerson e outra pelo zagueiro Gualberto, que tirou em cima da linha. E aos 50 minutos, no último lance da partida, Carlinhos chutou de fora da área e, com um desvio no meio do caminho, a bola acabou indo para o fundo do gol, sacramentando os três pontos e a sequência invicta do Payandu na Série B.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
04 de maio de 2025Bicolores vencem primeira etapa do Campeonato Paraense nas águas da Baía do Guajará
Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
04 de maio de 2025Time bicolor empata pelo Campeonato Brasileiro Série A2 com o Fortaleza-CE
Bicolores se reapresentam com treino no Rio de Janeiro (RJ)
04 de maio de 2025Bicolores se reapresentam com treino no Rio de Janeiro (RJ)
Papão é superado em Volta Redonda (RJ)
03 de maio de 2025Papão é superado em Volta Redonda (RJ)
Nota de repúdio
03 de maio de 2025Nota de repúdio

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni

Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.