A equipe bicolor entrou em campo na noite deste sábado (08), contra a equipe do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou empatada em 0 a 0.
O próximo jogo do Paysandu será nesta terça-feira (14), contra a equipe do Avaí, no Estádio da Curuzu.
A CRÔNICA:
A primeira chance de gol no primeiro tempo veio pelo lado bicolor, aos quatro minutos, quando Rafael Costa cobrou falta com muito perigo para o gol do goleiro Felipe. O Paysandu voltou a assustar novamente aos nove minutos com Alexandro, após o cruzamento de Augusto Recife, onde a bola passou por cima do gol adversário.
Mesmo com a partida sem muitas finalizações, a equipe bicolor tinha um bom posicionamento em campo, e o Papão era mais ofensivo em suas jogadas. Aos 22 minutos, Alexandro lançou a bola no meio da pequena área e por muito pouco o lance não foi convertido em gol. Em outra chance para o time bicolor, aos 28 minutos, Jhonnatan recebeu a bola próximo da grande área e arriscou o chute, que passou por cima do gol.
Os donos da casa chegaram com perigo de gol somente aos 38 minutos, no cruzamento da direita que terminou com a boa defesa do goleiro Emerson, se antecipando e evitando o perigo de gol do Bragantino. Até o término da primeira etapa, nenhum lance de perigo ocorreu.
No segundo tempo, quem assustou por primeiro foi o Bragantino, aos oito minutos, na falta cobrada por Bruno Pacheco que terminou com o desvio de Eliandro, passando perto do gol de Emerson. No minuto seguinte, o Paysandu respondeu com Rafael Costa, após o toque de Jhonnatan da direita, onde o meia chutou com perigo no gol de Felipe. Aos 15 minutos, Eliandro, em mais uma jogada, por pouco não surpreendeu a defensiva bicolor.
Aos 23 minutos, Rafael Costa cobrou falta para o Paysandu e quase surpreendeu o goleiro Felipe, que fez a defesa e afastou a bola. A equipe bicolor conseguia atacar com objetividade, levando mais perigo que a equipe da casa. Aos 32 minutos, Fabinho cruzou rasteiro a bola na área e Alexandro não conseguiu aproveitar a chance.
Nos minutos finais, Fabinho teve uma grande chance de balançar as redes aos 43 minutos, no chute cruzado que terminou com a boa defesa do goleiro Felipe. O Bragantino ainda teve uma chance com Éder Lima, em que na hora de finalizar, o jogador acabou furando. Depois disso, o árbitro da partida encerou o jogo, que acabou com o empate em 0 a 0.