notícias

Paysandu teve 62% de posse de bola na partida

icone de bola de futebol

“Não tivemos grandes oportunidades, mas nós buscamos muito mais o gol, jogamos muito mais e tentamos muito mais a vitória do que o nosso adversário, que veio com uma proposta clara, e a gente já sabia disso, de baixar as linhas e jogar em nosso erro”. A análise do técnico Marcelo Chamusca, logo após o empate em 0 a 0 entre Paysandu e Juventude-RS, na tarde deste sábado (17), no Estádio Mangueirão, é sustentada pelos números da partida. As estatísticas mostram que o time bicolor teve maior domínio, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio dos visitantes.

Segundo o site Footstats, especializado em contabilizar os dados de jogos de clubes brasileiros nas principais competições nacionais e internacionais, o Papão teve 62% de posse de bola, contra 38% dos gaúchos. “Eles conseguiram uma situação de perigo apenas no primeiro tempo, em uma oportunidade, onde a gente errou uma bola por dentro. Já sabíamos que eles vinham jogar por esse erro, já que acompanhamos os últimos jogos que eles fizeram fora de casa. E o Tiago acabou tendo um enfrentamento com o Emerson. Daí em diante foi só a gente tentando entrar no campo do adversário e jogar, circulando com paciência, tentando furar a linha, com dez jogadores deles atrás da linha da bola, e muito pouco espaço para se trabalhar”, completou o treinador.

Papão esteve mais presente no campo de defesa do adversário, que jogou recuado

Embora o time não tenha conquistado os três pontos, o volante Renato Augusto também gostou da atuação do Papão, que atacou mais durante os dois tempos do confronto. “A gente fez uma boa partida. A gente jogou no campo deles o jogo todo, teve volume de jogo, mas a bola não entrou. O que está faltando é a bola entrar. Mas, eu acho que quando existem jogadores trabalhadores, comissão técnica honesta e diretores que acreditam no trabalho, a gente tem tudo para no próximo jogo, na terça-feira, conseguir uma grande vitória”, apostou o jogador.

Além de ter tido maior posse de bola, o Papão também finalizou mais que o adversário, com 14 chutes contra oito, acertou 416 passes, enquanto o Juventude acertou 159, e conseguiu seis cruzamentos certos, contra apenas um dos gaúchos.

A reapresentação do elenco bicolor será na manhã deste domingo (18), às 9 horas, no Estádio da Curuzu, sem janela para a imprensa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É penta! Papão empata com gol aos 48, vence nos pênaltis e conquista título em Goiânia
23 de abril de 2025É penta! Papão empata com gol aos 48, vence nos pênaltis e conquista título em Goiânia
Agora é tudo online: Paysandu lança site para emissão digital de gratuidades
23 de abril de 2025Agora é tudo online: Paysandu lança site para emissão digital de gratuidades
Nota oficial
23 de abril de 2025Nota oficial
Conselho Deliberativo: edital de convocação 07/2025
22 de abril de 2025Conselho Deliberativo: edital de convocação 07/2025
Albertinho obtém a licença B de treinador de futebol
22 de abril de 2025Albertinho obtém a licença B de treinador de futebol

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni