
O Paysandu entrou em campo na noite desta sexta-feira (30), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para enfrentar o Luverdense-MT, no Estádio da Curuzu. Em um jogo com amplo domínio da equipe bicolor, o placar acabou empatado em 1 a 1. Bergson balançou as redes para os bicolores, enquanto Rafael Silva deixou tudo igual.
Impondo-se no setor ofensivo. Foi assim que o Paysandu iniciou a sua primeira etapa de jogo. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos, estreante da noite, iniciou bem a partida, abrindo o placar logo os nove minutos. Depois de escanteio cobrado por Ayrton, Bergson cabeceou para o fundo do gol.
O Papão continuou pressionando os visitantes, criando boas jogadas pelas laterais e levando sempre perigo para a defensiva adversária. Ainda no primeiro tempo, Bergson, por duas vezes, tentou de fora da área, mas sem perigo.
Na etapa final, o Paysandu continuou sufocando o Luverdense com boas jogadas de ataque. Logo aos cinco minutos, Bergson passou para Rodrigo Andrade que por muito pouco não conseguiu encobrir o goleiro Gabriel Leite. Aos 13 minutos, Diogo Oliveira arriscou de fora da área acertou o travessão.
Equipe bicolor teve mais domínio na partida, mas não conseguiu chegar ao resultado positivo
Aos 21 minutos, outra chance do Papão. Diogo Oliveira, novamente, recebeu a bola na diagonal direita e chutou cruzado, levando perigo para a meta adversária. O Luverdense assustou com Rafael Silva, no lance seguinte, após escanteio cobrado da direita. A resposta do Papão não demorou a vir. Ayrton recebeu na direita e chutou forte, para outra grande defesa de Gabriel Leite. No minuto seguinte, Perema, por pouco, não marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Apesar da intensidade, o Papão sofreu o gol de empate aos 41 minutos com Rafael Silva, após receber o passe dentro da grande área e deslocar o goleiro Emerson. Foi o último lance de perigo da partida, que acabou empatada em 1 a 1.
O empate manteve o Lobo na 14ª colocação, com 13 pontos conquistados. Na 12ª rodada, o Paysandu vai jogar novamente na Curuzu, na próxima terça-feira (4), às 19h15, contra o Londrina-PR.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1x1 Luverdense-MT
Data: 20/06/2017
Hora: 19h15
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Renda: R$ 47.520,00
Público: 1.182 (pagantes); 2.447 (Sócio Bicolor); 1.200 (gratuidades); 4.829 (total)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Paysandu: Emerson; Ayrton (Lucas Taylor), Fernando Lombardi, Perema e Jean; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Welinton Jr); Bergson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.
Luverdense: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Neguete, William e Paulinho; Moacir, Diego Lorenzi (Erik), Léo Cereja e Marcos Aurélio (Sérgio Mota); Douglas Baggio (Rafael Ratão) e Rafael Silva. Técnoco: Júnior Rocha.