.jpg)
Os bicolores perderam por 3 a 1 para a equipe do São Caetano, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão conseguiu fazer bom jogo no primeiro tempo, mas acabou caindo de rendimento na segunda etapa e permitiu o resultado positivo dos adversários. Fred, Douglas Grolli e Luiz Eduardo marcaram os gols para o Azulão, e o atacante Careca descontou para o Paysandu. Com este resultado, o Paysandu caiu apenas uma posição, ficando na 16ª colocação com os mesmos 28 pontos. O próximo combate da equipe bicolor na Série B será na próxima terça-feira (08), contra o Boa Esporte-MG, no Estádio da Curuzu, em Belém.
1º TEMPO
A partida começou com o Paysandu assustando com Eduardo Ramos, aos dois minutos, quando ficou cara a cara com o goleiro Junior Beliato, mas o arqueiro do Azulão consegue fazer bela defesa, impedindo o gol bicolor logo no começo da partida. O Paysandu administra os primeiros minutos de jogo, impondo suas jogadas ao ataque, principalmente pelas laterais. Aos 14 minutos, o lateral Max fez bela jogada e chutou forte. O goleiro adversário fez a defesa e no rebote, Alex Gaibú tentou colocar no ângulo direito do gol, mas sem sucesso. A resposta do São Caetano veio somente aos 21 minutos, com Jardel. O volante ficou de frente para o gol de Paulo Rafael, mas acabou chutando para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador no Anacleto Campanella.
Aos 25, Pedro Carmona cobrou falta forte para área e Paulo Rafael fez a defesa, afastando o perigo. O jogo começou a ficar equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Papão buscava o ataque pelas laterais aproveitando as jogadas de Max e as finalizações da dupla Denis e Alex Gaibu. Por outro lado, o atacante Anderson Pimenta era o perigo da zaga bicolor, chegando por muitas vezes ao ataque e dando trabalho ao setor defensivo do Papão. O jogo se encaminhou para o fim e, sem muitas chances de perigo, o primeiro tempo terminou com o empate parcial sem gols.
2º TEMPO
Logo aos quatro minutos, Denis conseguiu fazer bela jogada individual e avançou sem marcação pela grande área da equipe paulista e chutando forte para a defesa do goleiro Beliato, desperdiçando mais uma oportunidade de gol para o Paysandu. A resposta dos donos da casa veio com o gol do zagueiro Fred, que arriscou o chute de fora da área, e a trajetória da bola enganou o goleiro Paulo Rafael. Aos 16 minutos, o São Caetano marcou o seu segundo gol no jogo com Douglas Grolli. O zagueiro desviou o cruzamento de Anderson Pimenta e acabou tirando o goleiro Paulo Rafael da jogada: 2 a 0 Azulão.
Os donos da casa quase ampliaram o placar com Jael, aos 20 minutos. O atacante saiu na velocidade pela defensiva do Paysandu e chutou de cobertura, a bola acabou batendo na trave. No rebote, a zaga afastou o perigo. Aos 28, novamente, Jael teve outra chance de ampliar o marcador, quando o jogador recebeu o cruzamento pela direita e cabeceou forte para o gol, fazendo a bola passar com perigo pela linha de fundo. O jogo ficou movimentado devido as alterações, e em uma das alterações feita pelo Paysandu, o atacante Careca acabou entrando no lugar de Denis, e aos 39 minutos, o atacante marcou o gol de desconto do Paysandu, dando uma motivação a mais para a equipe buscar o empate. Mas no final do jogo, Luiz Eduardo encobriu Paulo Rafael no contra-ataque marcou o terceiro gol da equipe paulista, dando números finais para a partida. Final de jogo, com vitória do São Caetano por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO-SP: Júnior Belliato; Samuel, Douglas Grolli, Fred e Fernandinho; Leandro Carvalho, Jardel e Pedro Carmona (Anselmo); Geovane, Anderson Pimenta (Samuel Santos) e Jael (Luiz Eduardo)
Técnico: Sérgio Guedes.
PAYSANDU: Paulo Rafael; Max, Fábio Sanches, Dirceu e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Djalma (Iarley), Eduardo Ramos e Alex Gaibu (Aleilson); Dennis (Careca)
Técnico: Vágner Benazzi
CARTÕES AMARELOS: São Caetano: Fred, Jardel; Paysandu:Pablo, Eduardo Ramos, Careca, Dirceu, Alex Gaibú.
CARTÕES VERMELHOS: São Caetano: Jardel; Paysandu:Vanderson