notícias

Espírito de coletividade mais uma vez foi determinante para a conquista da vitória

icone de bola de futebol

Depois de mais uma bela vitória do Paysandu na Série B 2017, dessa vez diante do Santa Cruz-PE, por 4 a 2, na tarde do último sábado (18), no Estádio da Curuzu, o técnico Marquinhos Santos se mostrou bastante satisfeito com a produção ofensiva da equipe bicolor.

O atacante Bergson, autor de três gols na partida, chegou aos 16 na Segundona e aos 28 tentos na temporada, tornando-se um dos principais artilheiros do Paysandu nos últimos anos, o grande goleador da segunda divisão, ao lado de Mazinho, do Oeste-SP, e segundo colocado no ranking nacional de matadores na atualidade, fato que para o treinador bicolor é consequência natural do talento que sempre foi evidente no atleta. “As coisas têm acontecido naturalmente, não só por isso, mas pela qualidade e faro de gol que tem o Bergson. Ele tem um talento incrível, eu o acompanhei nas categorias de base do Grêmio, joguei contra ele comandando o Atlético-PR, Coritiba-PR, sendo semifinalitas e até mesmo finalistas de competições e ele sempre teve esse talento”, destacou.


Bergson foi o destaque da partida, com três gols marcados

Além de elogiar publicamente o artilheiro do dia, Marquinhos Santos ainda fez questão de analisar a atuação do Lobo coletivamente e estender o reconhecimento ao restante do grupo. “Ele (Bergson) teve chances e aproveitou, foi competente para isso, mas outros atletas também concluíram em gol. O Caion teve oportunidade de gol, o Fabinho fez gol e também teve outra chance, o Marcão teve oportunidade de gol, até o Recife pisou na área e quase fez o gol. É o pensamento coletivo, mais do que o individual, mais do que pessoal, é coletivamente”, ressaltou Marquinhos Santos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”