notícias

Pela quarta vez em cinco edições, Papão está na final do torneio

icone de bola de futebol

Com mais uma vitória por 2 a 1 sobre o Manaus-AM, agora fora de casa, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club garantiu vaga para a decisão da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (11), em partida disputada na Arena da Amazônia. No jogo de ida da semifinal, os bicolores já haviam vencido pelo mesmo placar. O resultado coloca o Papão em uma final do torneio pela quarta vez em cinco edições de existência da competição.

Ao contrário do confronto realizado no Estádio da Curuzu, hoje o Lobo largou na frente. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Mateus Müller chutou cruzado na direção da grande área e a bola encontrou Cassiano, que desviou com categoria, no ângulo, para aumentar a vantagem dos bicolores. Ainda na etapa inicial, aos 31, os donos da casa empataram através de Rossini, que apareceu com liberdade para finalizar.

Na etapa final, os manauaras tentaram pressionar os bicolores, que se defenderam bem e passaram a explorar um pouco mais as jogadas de contra-ataque. Em um desses lances, aos 50 minutos, Magno arrancou com velocidade ainda do campo defensivo, saiu na frente do goleiro e bateu colocado, rasteiro, no canto de Jonathan, para selar a classificação paraense.

Os donos da casa deram trabalho, mas o Papão foi mais eficiente na partida

Na decisão, o Paysandu vai enfrentar o classificado do duelo entre Atlético-ES e Luverdense-MT, que se enfrentam amanhã. No primeiro embate, em Lucas do Rio Verde, o time do Espírito Santo venceu por 1 a 0.

A próxima partida do Papão será neste sábado (14), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta-SP, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Manaus-AM 1x2 Paysandu

Data: 11/04/2018

Hora: 21h

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Renda e público: não divulgados

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões amarelos: Hamilton, Juninho, Rossini, Deurick (M); Cassiano, Renan Rocha, Williyam, Diego Ivo, Pedro Carmona e Matheus Silva (P)

Cartão vermelho: Derlan (M)

Manaus-AM: Jonathan; Derlan, Paulão, Deurick e Negueba; Juninho (Thiago Granja), Panda (Wander), Cleitinho e Hamilton; Rossini e Nena (Romarinho). Técnico: Igor Cearense.

Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva (Perema), Edimar, Diego Ivo e Mateus Müller; Willyam (Douglas Mendes), Nando Carandina, Danilo Pires e Pedro Carmona; Moisés e Cassiano (Magno). Técnico: Dado Cavalcanti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda