notícias

Papão cai diante do Atlético-GO

icone de bola de futebol

Apesar do começo empolgador com um gol marcado ainda nos minutos iniciais de partida, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club tropeçou diante do Atlético-GO, que venceu por 5 a 2, na tarde deste sábado (24), no Estádio da Curuzu, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado decretou o rebaixamento bicolor para a terceira divisão, com 43 pontos conquistados, na 17ª posição.

Com um chute forte de fora da área, Nando Carandina obrigou Klever a praticar grande defesa, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. No rebote, Magno deu trabalho de novo para o goleiro atleticano, que colocou o corpo na frente para abafar a finalização do atacante bicolor, mas a arbitragem já havia marcado impedimento no lance. Já aos oito, Pedro Carmona lançou para a área, Mike saiu por trás da defesa e, de carrinho, balançou as redes. A arbitragem invalidou o gol, mas o camisa 18 estava em posição legal.

Já aos 15 minutos, Pedro Carmona cobrou escanteio, Fernando Timbó cabeceou e Mike, na pequena área, completou para o fundo do gol. Aos 25, em jogada de contra-ataque pela esquerda, Moraes tentou cruzar, a bola desviou na defesa e enganou o arqueiro bicolor.

Os bicolores lutaram, mas não conseguiram garantir a permanência do time

Aos 38, Mike foi mais esperto que Moraes, roubou a bola pelo lado direito do campo de ataque e serviu Hugo Almeida, que driblou o marcador e tentou tirar as chances de defesa do Klever na hora do chute, mas errou o alvo. Em outro contra-ataque rápido pela esquerda, novamente Moraes marcou para os visitantes. Três minutos depois, Pedro Carmona cobrou falta com perigo, mas o goleiro afastou o perigo.

No segundo tempo, aos 25 segundos, o Atlético-GO marcou o terceiro gol. Depois de um contra-ataque rápido pelo lado direito, João Paulo saiu frente a frente com Renan Rocha e finalizou rasteiro. Aos sete, Mike fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Thomaz pegar de primeira e fazer a Fiel explodir. Dois minutos depois, novamente Mike, em jogada individual dentro da área, passou pelo marcador e tentou bater no cantinho, mas Klever fechou o ângulo e evitou o empate.

Thomaz marcou o segundo gol do Papão na partida

Aos 15 minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área e o goleiro atleticano defendeu mais uma. Com uma grande defesa, Renan Rocha salvou os bicolores aos 19, após cabeçada de João Paulo na pequena área. No contra-ataque, Pedro Carmona lançou para Thomaz, que disparou pela esquerda e bateu colocado, mas o travessão salvou os visitantes.

O visitantes chegaram ao quarto gol aos 22 minutos com André Luis, de cabeça, ampliou a vantagem do time goiano. E aos 48, Júlio César decretou a vitória da equipe atleticana.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x5 Atlético-GO

Data: 24/11/2018

Hora: 16h (horário de Belém)

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 245.015,00

Público: 11.379 (pagantes); 1.851 (sócios bicolores); 1.487 (credenciados:); 14.717 (total)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Cartões amarelos: Diego Ivo (P); Jonathan e Renato Kayzer (A)

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva (Lúcio Flávio), Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Nando Carandina (Matheus Silva), Renato Augusto e Pedro Carmona; Magno (Thomaz), Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti.

Atlético-GO: Klever; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Moraes (Alisson); Pedro Bambu, Andre Luis, Vitinho (Fernandes) e João Paulo; Júlio César e Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)