notícias

Papão contrata diretor e gerente para o Futebol

icone de bola de futebol

O processo de reconstrução do Departamento de Futebol do Paysandu Sport Club começou fora de campo, com a contratação de dois profissionais que vão atuar no estruturação do clube para 2019, sob a supervisão da nova Presidência. Depois de várias conversas, avaliações e estudos de perfil, o presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, oficializou, neste sábado (1º), a negociação com Felipe Albuquerque, para o cargo de diretor de Futebol, e Éder Delarice, que será gerente de Futebol. Nos últimos dois anos, eles estavam no Vila Nova-GO, equipe que brigou pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 e 2018.

Fazer mais com menos. Essa é uma das virtudes do novo diretor de Futebol do Paysandu, que, sem dispor de altos recursos financeiros, conseguiu montar um grupo qualificado e competitivo nas duas últimas temporadas, em Goiânia (GO), fruto de um trabalho de longo prazo. Quando foi contratado, em junho de 2016, o time alvirrubro ocupava a parte de baixo da tabela da Segundona, mas se recuperou e terminou a competição fora de perigo. No ano seguinte, o Vila Nova-GO se despediu da Série B na sétima posição, com 58 pontos, seis a menos que o quarto classificado para a elite. Este ano, o acesso esteve ainda mais próximo, já que os goianos ficaram outra vez em sétimo lugar, com 57 pontos, apenas três abaixo do primeiro do G4.

Felipe Albuquerque é goiano, tem 32 anos, possui graduação em Processos Gerenciais, além de cursos de Gestão de Futebol (CBF Academy), Gestão Esportiva (Portal Educação), Congresso Internacional de Prevenção, Reablitação e Rendimento Esportivo, Gestão no Futebol com Ênfase em Marketing, Capacidade em Análise de Desempenho e Gestão Técnica no Futebol, os últimos três da Universidade do Futebol. Tem amplo conhecimento do mercado futebolístico.

Felipe Albuquerque se destacou com um trabalho no Vila Nova-GO

O novo diretor de futebol bicolor e o presidente eleito se conheceram no Rio de Janeiro, durante um curso na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Ao longo desse ano, nós tivemos a oportunidade de conversar, se conhecer e trocar experiências. O presidente e eu temos o mesmo desejo de capacitação. Eu estou muito feliz de poder ir trabalhar em Belém. Tenho uma identidade com a cidade, acompanho o clube há muitos anos, sei da sua grandiosidade. Acredito que o Éder e eu vamos fazer um grande trabalho, para colocar o Paysandu no lugar onde o clube merece estar, sendo um protagonista no futebol brasileiro”, projetou Felipe Albuquerque.

Segundo o dirigente, os trabalhos já começaram. “Ontem mesmo já falamos sobre montagem de elenco, reapresentação. Eu estou confiante na possibilidade de fazer um grande trabalho. É um projeto de longo prazo, para desenvolvermos um grande trabalho no Paysandu. Muitas vezes tem se a ideia de que o nosso trabalho fica restrito às contratações, mas é muito mais do que isso. Esse trabalho de gestão do departamento de futebol vem para a implementação de processos, uma melhor comunicação interna, uma gestão eficiente, otimização de recursos, existem inúmeras competências que nós queremos melhorar o que já foi feito aí”, completou.

Em novembro de 2017, quando o Vila Nova-GO esteve em Belém para enfrentar o Paysandu, o novo diretor bicolor conheceu de perto as instalações do Estádio da Curuzu, na véspera da disputa. "É espetacular a estrutura do Paysandu. Eu fiquei surpreendido de ver a estrutura do hotel, que é muito boa, a cozinha, o campo bem cuidado. O Paysandu com certeza tem dado passos largos em relação a estrutura física e pode ter certeza que isso aí em algum momento vai refletir nos resultados esporivos", afirmou, na época.

Já Éder Delarice, de 40 anos, é natural da cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo. Foi jogador, auxiliar-técnico e desde 2013 atua na gerência de futebol. É graduado em Educação Física. A credibilidade bicolor, assim como a gestão, atraiu as atenções do novo profissional. "Levar o Paysandu novamente para a Série B e depois possivelmente à Série A. Isso nos motiva bastante. Sabemos que o clube é estruturado, organizado, que tem as suas obrigações todas em dia, vimos essa grande porta que se abriu como um fator primordial para a gente dar não só altos voos na carreira, como também aprender bastante e todos juntos devolvermos o Paysandu primeiramente à Série B e daqui a pouco quem sabe sonhar com uma Série A", afirmou.

Éder Delarice está otimista com o projeto apresentado pelo clube 

Éder Delarice terá como função gerenciar o futebol, com aproximação em relação a comissão técnica e funcionários ligados direta e indiretamente ao departamento. "Principalmente agora no processo de contratação, com observação de atletas, negociações, então eu vou atuar como uma extensão do diretor, um completando o outro. O meu trabalho será voltado para observação de treinamento, análise de esquemas táticos e estar vivendo o dia a dia com jogadores e comissão técnica, além do elo de ligação entre presidente, atletas e comissão", detalhou.

O presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, explica que a competência demonstrada pelos novos profissionais foi determinante para o acerto. “O Felipe e o Éder gostaram muito do projeto que apresentamos a eles, estão vindo com a projeção de fazer um trabalho diferenciado. São gestores qualificados, que já provaram que sabem atuar dentro de alguns limites e com muita responsabilidade financeira. Ano que vem, o nosso orçamento será menor do que tem sido nos últimos anos, mas temos plena convicção de que juntos vamos conseguir renovar o futebol do clube da maneira correta”, argumentou.

O novos diretor e gerente de Futebol do Paysandu Sport Club estarão em Belém nos próximos dias, para intensificar os trabalhos de reformulação de equipe com vistas ao ano que vem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)