.jpeg)
No último sábado (23), a equipe de natação do Paysandu Sport Club pulou na piscina para representar o clube no ll Festival Mirim a Sênior da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, realizado no parque aquático da Tuna Luso Brasileira. A disputa marcou o retorno do Papão às competições com atletas federados, como Rodrigo Silva, Maria Clara e Filipe Faraon, nas categorias mirim, juvenil e sênior, respectivamente.
Com um aproveitamento positivo, o Paysandu garantiu ao todo dez medalhas – três ouros –, resultado comemorado pelo técnico Irlan Chagas. “Foi bastante satisfatório, subimos ao pódio em todas as provas. Os meninos estão se acostumando a ganhar medalha e melhorar os tempos. Pensando a longo prazo, isso é muito bom”, afirmou.
Ao todo, os bicolores conquistaram dez medalhas, sendo três de ouro, na competição
O treinador ressaltou que torneios desse tipo, além de permitirem a classificação para o Campeonato Paraense e possibilitarem convocação para a seleção estadual, possuem outros objetivos. “Essas competições servem como base para almejarmos campeonatos interfederativos. Isso é muito importantes para eles, pois enche o currículo e dá ritmo de prova”, declarou.
A disputa marcou a volta do Papão aos torneios com atletas federados
A nadadora juvenil Maria Clara, 15, que ganhou cinco medalhas, falou sobre os seus objetivos. “Quero chegar à Copa Norte e futuramente ser convocada para a seleção brasileira, onde vou representar o meu país e o meu estado em competições de fora”, revelou.
Filipe Faraon também conseguiu baixar seu tempo na prova dos 50 metros borboleta
Já o experiente nadador Filipe Faraon, da categoria sênior, além de ganhar dois ouros, baixou o seu tempo nos 50 metros borboleta e se aproximou do índice de classificação para o Troféu Maria Lenk. “Nadei bem, foi o meu melhor tempo, mesmo em uma piscina que não é o ideal e nem com o bloco ideal. Com esse tempo é para arrebentar”, comemorou.
Confira os resultados dos atletas bicolores:
Filipe Faraon – categoria sênior
50 metros livre - 1º lugar
50 metros borboleta - 1º lugar
Maria Clara – categoria juvenil
100 metros livre - 1º lugar
50 metros livre - 2º lugar
50 metros borboleta - 2º lugar
50 metros costas - 2º lugar
Rodrigo Silva – categoria mirim
50 metros livre - 3º lugar
100 metros livre - 3º lugar
50 metros borboleta - 2º lugar
100 metros borboleta - 2º lugar