Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Setor administrativo, esportes, Sócio (...)
19 de Março de 2020

Setor administrativo, esportes, Sócio Bicolor e Lojas Lobo: Covid-19 muda rotina do clube

Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Pará e do aumento do número de registros considerados suspeitos, o Paysandu Sport Club ampliou, a partir desta quinta-feira (19), suas medidas para proteger atletas e colaboradores do clube, além de conscientizar a Fiel, com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19, baseado em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todas as modalidades esportivas estão com atividades suspensas nas dependências do clube; as centrais do programa Sócio Bicolor terão atendimento presencial alterado; o horário de funcionamento das lojas Lobo diminuiu; e o expediente administrativo foi reduzido – alguns funcionários vão trabalhar de casa.

Liberados dos treinos na Curuzu, os atletas da equipe de futebol profissional receberam uma cartilha social elaborada em conjunto pelos profissionais das áreas de Medicina, Preparação Física e Nutrição, para ser seguida inicialmente até o dia 29 deste mês, com treinos elaborados, orientações sobre alimentação e cardápios, além de dicas de higiene pessoal e cuidados com a saúde.

O grupo se apresentou hoje na Curuzu às 8h, conforme previa a programação semanal. Às 9h, o presidente Ricardo Gluck Paul convocou uma reunião interna para tratar do assunto, acompanhado dos presidentes da Assembleia Geral, Nilton Gurjão, do Conselho Deliberativo, Edson Ortiz, e do Conselho Fiscal. Depois que a decisão de solicitar a suspensão do Campeonato Paraense foi tomada, o elenco permaneceu no estádio, para alinhar as ações cautelares que serão adotadas pelos próximos dias. Após o almoço, todos os jogadores levaram colchonetes, halteres, bolas, cones e outros acessórios que serão usados por eles para treinar em suas residências.

Os frascos de álcool em gel e líquido já eram disponibilizados antes mesmo da pandemia

Ricardo Gluck Paul garantiu que o time terá todo o apoio necessário para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. “A gente vai querer saber como está a família de vocês. A gente vai tentar dar o maior apoio possível aos familiares. Esse é um momento que requer muito cuidado e atenção de todos nós. Confiamos na responsabilidade e no compromisso que vocês firmaram com a gente a partir do momento em que foram contratados. Esse momento delicado vai passar, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte que é cuidar da saúde”, afirmou o presidente do clube.

Edson Ortiz lembrou que a situação é emergencial e que todos os poderes do Paysandu estão unidos na luta pela saúde. “É importante estarmos aqui porque todos nós estamos no mesmo barco. Temos profissionais que precisam ser tratados com respeito e dignidade. Quero agradecer a serenidade, responsabilidade e honestidade que vocês tiveram. Estamos tomando decisões com base em fatos novos que estão ocorrendo. Nós só vamos vencer essa situação se estivermos unidos. Essa é uma grande oportunidade de mostrarmos que o futebol pode ajudar a combater esse caso novo no país”, reforçou.

O expediente na Curuzu e Sede Social será das 10h às 16h por tempo indeterminado

Já o técnico Hélio dos Anjos reiterou os pedidos para que todos os atletas sigam as recomendações estabelecidas pela comissão técnica. “Temos um plano para saber qual a estrutura que eles dispõem nos lugares onde moram, para que possam continuar em atividade. A responsabilidade de cuidar da saúde e do corpo é de todos nós”, orientou.

O departamento de Recursos Humanos do clube liberou os colaboradores idosos e aqueles que têm idade próxima dos 60 anos de idade de suas funções. Nas dependências da Curuzu, Sede Social e lojas Lobo, o estoque de álcool em gel e líquido foi reforçado para uso dos funcionários. A comunicação visual também foi reforçada com instruções de prevenção contra a Covid-19.

O Sócio Bicolor oferece serviços no site do programa e também via WhatsApp

As centrais do Sócio Bicolor da Curuzu e da Sede Social passarão a funcionar das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Por outro lado, os associados podem efetuar pagamento de boletos pelo site do programa, assim como os torcedores que ainda não entraram para o time também têm a opção de fazer adesões de forma on-line. O Sócio Bicolor disponibiliza ainda um canal de WhatsApp, através do número (91) 98409-9440, com atendimento das 10h às 16h.

As lojas Lobo dos Shoppings Bosque Grão Pará e Metrópole funcionarão das 12h às 20h, diariamente. As unidades da Sede Social e do Boulevard Shopping, que operam em sistema de franquia, terão os horários definidos pelos seus administradores.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luís Totti
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky