notícias

Estádio da Curuzu tem gramado trocado e passa por reformas

icone de bola de futebol

Apesar da suspensão de todas as atividades presenciais no futebol brasileiro desde março, o Paysandu Sport Club não parou. Com reuniões virtuais e muito empenho em trabalho home office, o clube segue na ativa. “Esse é um momento de muito monitoramento diário do que acontece em Belém, no Brasil e no mundo. Nós já temos preparada nossa intertemporada com muito carinho, conversando semanalmente com a comissão técnica e diretoria do clube, para que quando retornarmos tenhamos as condições ideais de trabalho”, afirmou o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque.

Diante da retomada gradativa de alguns serviços na capital e em outros municípios do Estado, com reabertura do centro comercial e até de shoppings centers, o clube se prepara para recomeçar. “Neste momento, o gramado da Curuzu passa por uma reforma e temos certeza que estará muito bom quando retornarmos”, completou o dirigente.

Aproveitar esse tempo sem atividades no gramado do estádio bicolor para realizar uma reforma específica no campo de jogo foi um pedido feito com vistas a um possível retorno que se aproxima. “Nós temos uma escassez de local para trabalhar, ainda mais nos períodos de chuva, e por isso a Curuzu acaba sendo o nosso local de treino e de jogo. Graças ao Seedorf (Valdecir Alves Júnior, gerente de estádio) e sua equipe, estamos vendo que as coisas estão acontecendo da melhor forma possível, com muito empenho por parte deles, e a gente não vê a hora de estar voltando e colhendo os frutos do empenho de todos”, ressaltou o gerente de futebol, Eder Delarice.

As placas de grama já começaram a ser trocadas nos últimos dias

Após praticamente três meses de desuso para exercícios físicos, a calmaria está longe do gramado, pois nos últimos dias funcionários se revesam para realizar os mais diversos serviços de manutenção, com supervisão do gerente da Curuzu. “Mesmo durante a pandemia, o trabalho continuou sem parar, através do empenho dos nossos funcionários do clube, que contaram ainda com o auxílio de uma empresa terceirizada contratada. No gramado, iniciamos os serviços com a retirada de pragas, como erva daninhas, e simultaneamente criamos novos drenos nas muretas do alambrado para ajudar na vazão da água e também furos em pontos estratégicos do gramado, técnica conhecida como aeração do solo (ou descompactação), que é uma prática de manutenção de gramado que consiste em facilitar a entrada de ar oxigênio no solo, desta forma auxiliando na respiração das plantas, dos microrganismos e a decomposição do material orgânico”, detalhou Valdecir.

O estádio bicolor também passa por outros reparos nas dependências internas

Posteriormente, ainda segundo o gerente de estádio, o clube também aproveitou essa pausa nos jogos e treinamentos para efetuar a troca de cerca de 30 placas de grama. “É justamente por termos esse tempo hábil para a completa fixação das novas partes. Demos continuidade no nosso corte horizontal e agora, com a diminuição das chuvas, adubamos”, completou.

Valdecir Alves Júnior ressalta ainda que, além do serviço específico no gramado, a equipe de funcionários do clube segue cuidando de todas as outras partes do estádio. “Sem esquecer, claro, da continuidade das manutenções diárias do estádio como um todo. A nossa equipe diariamente se empenha para preservar a organização e beleza, através de limpeza e pintura de salas, corredores, banheiros, arquibancadas, áreas internas e externas de modo geral, que acabam sofrendo alterações com uso ou desuso mesmo, pois condições climáticas também interferem. Faça chuva ou faça sol, a nossa casa precisa de cuidados diários”, finalizou.

Todos os funcionários do clube seguem as recomendações das autoridades de saúde, com uso de álcool em gel e máscaras. Recentemente, a Curuzu passou por um processo de sanitização e dedetização em todas as suas dependências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)