notícias

Três atletas são reintegrados ao elenco bicolor

icone de bola de futebol

Enquanto aguarda uma definição por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os campeonatos, o grupo de futebol profissional do Paysandu Sport Club dá sequência ao trabalho que foi reiniciado no começo desta semana. Na manhã desta quinta-feira (2), os dois atletas que estavam em isolamento domiciliar por terem contraído o novo coronavírus foram reintegrados ao elenco juntamente com o meio-campista Victor Diniz, que havia sido emprestado para o Bahia em outubro do ano passado. Orientado sobre as normas de proteção à saúde, o trio treinou com os demais bicolores.

Assim como o restante da equipe, Victor Diniz também foi submetido a exames de Covid-19. Já os outros dois atletas que haviam sido afastados foram reavaliados pelos médicos do clube e possivelmente já estão imunizados, com base em testes específicos da doença.

Os treinos inicialmente serão realizados apenas em um período

Neste recomeço, os treinos são realizados de segunda-feira a sábado, com grupos divididos de seis a oito atletas, sempre em horários distintos para evitar aglomerações na Curuzu. Jogadores que já tiveram contato com o novo coronavírus e estão possivelmente imunizados treinam juntos. Os que não foram infectados formam as outras duas equipes.

O primeiro grupo vai a campo às 7h, o segundo às 9h e o último às 11h. Já os quatro goleiros realizam um trabalho específico com os preparadores Silvano Austrália e Ronaldo Willis, também em dois horários diferentes.

O meia Alan Calbergue foi escalado para a entrevista coletiva de hoje

As atividades físicas duram cerca de uma hora e meia. Jogadores e integrantes da comissão técnica já chegam ao estádio com a roupa de trabalho, conforme prevê o protocolo de segurança desenvolvido pelo clube. Ao final de cada exercício, os atletas têm de ir imediatamente para casa, a fim de não haver encontros entre um grupo e outro de atletas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de pesar: Kaio Adilson das Mercês Ferreira
07 de janeiro de 2026Nota de pesar: Kaio Adilson das Mercês Ferreira
Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
07 de janeiro de 2026Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
Com mensalidades a partir de R$ 14,90, Paysandu apresenta novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial
06 de janeiro de 2026Com mensalidades a partir de R$ 14,90, Paysandu apresenta novos planos do Sócio-Torcedor Payxão Prime Residencial
Paysandu obtém certidão negativa de débitos estaduais
06 de janeiro de 2026Paysandu obtém certidão negativa de débitos estaduais
Obrigado, Seu Ivan!
06 de janeiro de 2026Obrigado, Seu Ivan!

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavel

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni