Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Divisões de Base Com protocolo de prevenção à Covid-19 (...)
07 de Agosto de 2020

Com protocolo de prevenção à Covid-19 definido, time sub-20 se prepara para voltar a treinar

Já são quase cinco meses de atividades remotas, reuniões por videoconferência e treinos online, mas em breve a equipe de futebol sub-20 do Paysandu Sport Club vai retomar seus trabalhos presenciais, depois que o protocolo de prevenção à Covid-19 foi definido pela Diretoria das Divisões de Base do clube. O documento de 37 páginas detalha como será a nova rotina da garotada durante a pandemia.

“Hoje estamos lançando nosso protocolo de reinício de treino do sub-20 do Paysandu e com todos os cuidados preconizados de saúde para comissão técnica, jogadores e familiares. A gente quer que aconteça de forma escalonada. O protocolo foi criado e idealizado por vários profissionais do Paysandu, incluindo a Liga de Medicina do Esporte do Pará (Lameesp), que deu apoio acadêmico e irrestrito durante a confecção do nosso protocolo. Nós seguimos todos os cuidados e conceitos de higiene pessoal para cada atleta. Entendemos que já é o momento em que podemos recomeçar os treinamentos de formada adaptada à pandemia”, afirmou o médico da categoria, Rodrigo Badaró, responsável por liderar a produção do protocolo.

Coordenador das Divisões de Base, Carlos Henrique Carvalho destaca o pioneirismo do Paysandu. “Nós estamos entre os primeiros clubes do Brasil que apresentaram um protocolo de retorno de base. O sub-20 dá um suporte importante para o elenco profissional, com treinos no dia a dia, e por isso nós também estamos voltando. Estamos apenas aguardando a liberação da Prefeitura de Belém para iniciarmos os treinamentos do sub-20 e, posteriormente, das outras categorias”, explicou.

O meia Victor Diniz estreou como profissional na partida diante do Itupiranga, pelo Parazão

O coordenador também lembrou que a categoria é a última antes da profissionalização do atleta. “Eles estão na transição e precisamos que esses atletas estejam treinando. Além das competições, eles também dão suporte para o profissional. Temos alguns atletas que já estavam treinando com o time principal, então precisamos dar esse apoio, ainda mais agora que vai começar a Série C”, completou Carlos Henrique Carvalho.

Atualmente, 11 jogadores do grupo profissional foram formados pelo Paysandu. São eles: os goleiros Adailton, Afonso e Paulo Ricardo; o zagueiro Kerve; o lateral-esquerdo Diego Matos; os volantes Yure e Willyam; os meias Alan Calbergue, Julio Cezar e Victor Diniz; e o atacante Flávio.

Confira o protocolo de segurança definido pelas Divisões de Base do clube:

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky