notícias

Matheus Costa é o novo técnico bicolor

icone de bola de futebol

A equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club já tem um novo comandante. Na tarde desta sexta-feira (18), a diretoria oficializou a contratação de Matheus Costa, atual campeão sergipano invicto, para assumir o time bicolor. O treinador será apresentado oficialmente ao elenco na próxima terça-feira (22).

O último trabalho do curitibano Matheus Silva Ferreira da Costa foi no Confiança-SE, equipe pela qual ganhou o título estadual deste ano sem perder nenhum jogo. O técnico também acumula na carreira um acesso para a Série A do Brasileirão conquistado em 2017, pelo Paraná Clube, que teve a terceira melhor defesa com 28 gols sofridos em 38 partidas.

O novo bicolor trabalhou ainda nas divisões de base de Athletico-PR, Coritiba-PR e Internacional-RS. Em 2016, ele esteve na comissão técnica liderada por Levir Culpi, no Fluminense-RJ, que foi campeão da Primeira Liga.

Na Série B do Brasileiro do ano passado, quando comandou mais uma vez o Paraná Clube, o time de Matheus Costa brigou pelo acesso e terminou em sexto lugar. Ele foi um dos cinco treinadores que disputaram todas as 38 rodadas da competição. Já em 2020, pelo Confiança-SE chegou às semifinais da Copa do Nordeste, um feito inédito para o clube.

Antes mesmo de se juntar aos demais profissionais do clube, Matheus Costa ressaltou o grande objetivo da temporada. “Torcida fiel bicolor, estou muito motivado para trabalhar pelo acesso com essa nação gigante que é a do Paysandu. Conto com o apoio de todos para que juntos possamos conquistar esse acesso”, afirmou.

Matheus Costa vai ser apresentado oficialmente ao elenco na próxima terça-feira (22)

Neste domingo (20), no jogo contra o Ferroviário-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o time será dirigido pelo auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Niehues.

Matheus Costa vai comandar o primeiro treino com a equipe bicolor na próxima terça-feira (22), no CT Retrô, na cidade de Recife, local da preparação do Paysandu para a partida diante do Botafogo-PB, em João Pessoa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)