notícias

“A primeira coisa que a gente viu quando entrou em campo foi o Maradona no seu camarote”, relembra o ex-goleiro Ronaldo

icone de bola de futebol

Titular da equipe em um dos maiores momentos da centenária história do Paysandu Sport Club no futebol, o ex-goleiro Ronaldo relembrou a chegada do time ao Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para a partida contra o Boca Juniors-ARG, pela Taça Libertadores da América, em 2003. O jogo de ida das oitavas de final foi visto de perto pelo ídolo argentino Diego Armando Maradona, que morreu aos 60 anos de idade, no início da tarde desta quarta-feira (25).

A delegação bicolor passou poucos dias em solo portenho, mas foi tempo o bastante para perceber a relevância do ex-camisa 10 da seleção hermana. “A gente viu como o Maradona era tratado. Realmente era tratado como um rei pelo povo argentino por toda a história que ele tem com o futebol de lá. Certamente o povo argentino hoje está vivendo um dia muito triste, um momento muito triste, pela perda do seu maior ídolo no futebol, assim como o futebol também está sentindo muito a falta dele”, afirmou o atual preparador de goleiros do Papão.

Diego Armando Maradona tinha um camarote exclusivo em La Bombonera

Para Ronaldo, além da vitória por 1 a 0 na casa do adversário, outros fatos marcaram aquela disputa. “Foi uma felicidade muito grande para mim fazer um jogo no estádio onde Maradona tem toda uma história, onde ele é considerado um rei, e ele reinou realmente. Por onde a gente passava no estádio dava para ouvir comentário por estar jogando lá, um estádio cheio de história”, revelou.

O ídolo bicolor contou que foi surpreendido quando os jogadores pisaram no gramado. “A primeira coisa que a gente viu quando entrou em campo foi o Maradona no seu camarote. Para a gente foi emocionante. Além de jogar no estádio de La Bombonera, jogamos com a presença do Dieguito. O frio na barriga já dava por causa da partida e no momento em que a gente entrou e se deparou com o Diego Armando Maradona, um cara que foi um gênio no futebol mundial, grande ídolo do povo argentino, certamente aumentou a nossa vontade de jogar”, finalizou Ronaldo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É penta! Papão empata com gol aos 48, vence nos pênaltis e conquista título em Goiânia
23 de abril de 2025É penta! Papão empata com gol aos 48, vence nos pênaltis e conquista título em Goiânia
Agora é tudo online: Paysandu lança site para emissão digital de gratuidades
23 de abril de 2025Agora é tudo online: Paysandu lança site para emissão digital de gratuidades
Nota oficial
23 de abril de 2025Nota oficial
Conselho Deliberativo: edital de convocação 07/2025
22 de abril de 2025Conselho Deliberativo: edital de convocação 07/2025
Albertinho obtém a licença B de treinador de futebol
22 de abril de 2025Albertinho obtém a licença B de treinador de futebol

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni