notícias

Com três torneios para disputar, equipe de basquetebol bicolor retoma atividades

icone de bola de futebol

Após um longo período de inatividades devido à pandemia da Covid-19, a equipe adulta de basquete masculino do Paysandu Sport Club voltou aos trabalhos no Ginásio Moura Carvalho, localizado na Sede Social bicolor, em preparação para as três competições que devem ocorrer até o fim deste ano. O primeiro desafio já será em maio, a Copa Pará, organizada pelos próprios clubes paraenses, com o objetivo de movimentar a modalidade nas quadras.

O vice-presidente de Operações do clube, Felipe Fernandes, acompanhou o primeiro dia de treinos do time. “Sem dúvida, a nossa intenção é dar todo o apoio não só para o basquete, mas também a todas as outras modalidades que o Paysandu hoje representa. O basquete deu o pontapé inicial, pois vai ter uma copa para movimentar. O nosso diretor, o Rafael, está com toda a vontade de fazer as inovações que ele quer. Então, a gente aqui na direção do clube vai dar todo apoio possível”, ressaltou.

O espaço usado para treinos foi totalmente revitalizado, fruto de um trabalho conjunto realizado por várias frentes. “Essa reforma foi feita ainda na gestão do Ricardo (Gluck Paul, ex-presidente) e teve a colaboração de todas as modalidades que usam a quadra, como escolinha de futsal, basquete, foi uma força de todos. O Ricardo deu oportunidade para todo mundo participar e deu no que deu, com uma quadra toda reformar, vestiários novos e muitas coisas boas ainda virão”, revelou Felipe Fernandes.

O técnico Said Fraiha e o diretor Raphael Gonçalves já têm o planejamento definido

O diretor de basquete do Paysandu, Raphael Gonçalves, comemorou bastante o retorno dos treinos. “A volta é entusiasmada por um querer muito grande. O entusiasmo é devido ao apoio que estamos recebendo da diretoria e a gente deve agradecer bastante o presidente Maurício e ao vice-presidente Felipe, que nos dão todo apoio e estrutura ao basquete. Uma prova disso é o sonho realizado que foi a reforma do ginásio, já tinha anos e anos que todos pediam, desde troca do piso, reforma do telhado e novos vestiários. Só temos a agradecer, especialmente ao Felipe que está conosco no dia a dia”, afirmou.

Ainda de acordo com o dirigente, todos os jogos da Copa Pará serão disputados na casa do Papão, que vai participar do torneio juntamente com outros cinco times. “A competição vai de maio até junho e a gente espera fazer um bom papel para nos prepararmos para o segundo semestre, quando terá uma competição interestadual em São Luís (MA), que é a Copa Cidalina e depois o Campeonato Paraense, que é o nosso objetivo principal no ano. Somos bicampeões estaduais no adulto e vamos em busca do tri. Nas categorias de base também estamos dominando tem alguns anos e a gente espera que continue assim”, completou Raphael Gonçalves.

Vice-presidente de Operações, Felipe Fernandes garante apoio total a todos os esportes

Já o técnico Said Fraiha destacou a importância de ter um calendário para planejar o trabalho. “É uma iniciativa louvável do Paysandu com relação à Copa Pará, um evento novo e que eu espero que fique ao longo do tempo. A gente está começando a movimentar o basquete, estávamos sentido falta de competição e através do clube, estamos fazendo esse primeiro torneio”, afirmou.

Devido ao longo período sem atividades, o recomeço vai ser com uma carga leve de exercícios. “Nessa primeira fase de treinos, nós temos de ir dosando, até para não acelerarmos muito e sentirmos lesões. A gente vai sentindo o grupo e com a frequência nós vamos aumentando já para preparar para essa primeira competição que é a Copa Pará”, argumentou o treinador.

Atualmente, o grupo bicolor possui 18 atletas, entre jogadores jovens e outros veteranos, mas pode chegar até a 22 quando o início da competição estiver mais próximo. “É importante essa mesclagem, pois os atletas mais experientes possuem esse lastro e vão passando a experiência que eles adquiriram ao longo dos anos para os atletas que vão chegando agora”, finalizou Said Fraiha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez