notícias

Para Paulo Roberto, time bicolor precisa pensar jogo a jogo

icone de bola de futebol

Em preparação para o confronto contra o Tombense-MG, no próximo sábado (31), o elenco do Paysandu intensificou os trabalhos na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Banpará Curuzu. Antes do início das atividades, o volante Paulo Roberto respondeu às perguntas enviadas pela imprensa.

“Sabemos que com a chegada do novo treinador, ele vai colocar o jeito dele de jogar. Mas eu acredito que tem muito do que o Vinícius (Eutrópio, ex-técnico bicolor) construiu aqui ainda. E eu não encaro isso como uma forma ruim, mesmo porque o que ele construiu foi muito bacana. Acredito o novo técnico vai mudar algumas coisas sim, mas isso não significa que o que estávamos fazendo estava totalmente errado”, afirmou.

Segundo Paulo Roberto, os adversários jogam mais fechados no caldeirão bicolor e isso tem dificultado a equipe. “Pelo meu entendimento de futebol, o Paysandu é a maior equipe do grupo. A gente entende que o peso da camisa é muito e as outras equipes que vêm jogar contra a gente também entendem isso. Eles sabem que temos um time forte, então muita das vezes as equipes vêm mais precavidas e até mudam o jeito de jogar, marcam atrás da linha bola. Então temos de ter paciência e trabalhar mais com a bola para poder furar o bloqueio”, analisou.

O volante entrou no decorrer de quatro das seis partidas disputadas pelo time desde quando foi contratado. Ele espera jogar mais. “Eu vim aqui para buscar meu espaço, mas eu respeito sempre a opinião do treinador e, acima de tudo, o jogador que está jogando. Tenho de trabalhar mais e mostrar que posso estar em campo”, destacou Paulo Roberto.

Paulo Roberto entrou no decorrer da última partida da equipe, diante do Manaus-AM

Por fim, o jogador disse ainda que o time não tem de pensar na classificação a cada rodada. “Não acredito muito em uma meta de pontos. Nos clubes aonde tive triunfo, a metodologia era pensar jogo a jogo. Então, lógico, temos de buscar os pontos que faltam e jogar todos os jogos como se fosse uma final”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)