
Em sua primeira partida como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu Sport Club recebeu o Botafogo-SP, na tarde deste sábado (27), no Estádio Mangueirão, pela segunda rodada. Os bicolores largaram na frente, mas o adversário chegou ao empate e o jogo terminou 1 a 1.
Os donos da casa criaram boas oportunidades na etapa inicial. Em uma delas, Wanderson acertou uma cabeçada na trave, após cobrança de escanteio, e na sobra Leandro Vilela tentou de cabeça, mas a zaga salvou na linha.
No segundo tempo, aos 22 minutos, Esli García recebeu belo passe de Leandro Vilela. O venezuelano driblou o zagueiro e colocou a bola no ângulo do goleiro. Golaço! Já aos 33, os visitantes empataram com Toró, que finalizou de primeira bola cruzada da direita.
O jogo foi bastante equilibrado nos dois tempos
O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 19h, para enfrentar o Avaí-SC, no Estádio Banpará Curuzu, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 1x1 Botafogo-SP
Data: 27/04/2024
Hora: 17h
Local: Estádio Mangueirão
Renda: R$ 276.785,00
Público: 7.712 (pagantes); 2.608 (gratuidades); 10.320 (total)
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva (CE)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistente de VAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)
Cartões amarelos: Carlos Maia, Jean Dias, Bryan (P); Patrick Brey, Wallison, Matheus Costa e João (B)
Cartão vermelho: Bryan (P)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Michel Macedo), Wanderson, Quintana e Bryan; Carlos Maia (Kevyn), João Vieira e Leandro Vilela (Wesley Fraga); Edinho (Esli García), Jean Dias e Ruan Ribeiro (Gabriel Santos). Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo-SP: Michael; Matheus Costa (Robinho), Lucas Dias e Schappo; Emerson Negueba (Wallison), Matheus Barbosa, Patrick Brey (Douglas Baggio), Gustavo Bochecha (Toró) e Jean Victor; Leandro Pereira (João Costa) e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.