
Em mais uma grande atuação coletiva, o time masculino de futebol profissional do Paysandu Sport Club venceu o Ituano-SP por 5 a 3, na noite deste sábado (15), no Estádio Novelli Junior, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os bicolores chegaram aos 11 pontos conquistados e agora ocupam a 15ª posição na tabela de classificação.
O começo bicolor foi arrasador, com três gols marcados em menos de oito minutos. Aos 20 do primeiro tempo, Leandro Vilela arrancou do campo de defesa e tocou para Juninho, que avançou e encontrou Jean Dias livre pela direita. O camisa 22 aplicou um belo drible sobre o marcador e marcou um golaço de canhota.
Jean Dias marcou um golaço para abrir o placar da partida
Cinco minutos depois, Jean Dias cobrou falta na área e Yeferson Quintana, de cabeça, ampliou. Aos 28, Juninho lançou para João Vieira, que cruzou rasteiro da direita e Kevyn, de carrinho, completou da esquerda.
De cabeça, Yeferson Quintana fez seu primeiro gol com a camisa bicolor
Antes do intervalo, os donos da casa esboçaram uma reação e marcaram dois gols. Aos 40, com Miquéias, e aos 43, através de Yann Rolim.
Com muito oportunismo, Kevyn também deixou a sua marca
No segundo tempo, aos nove minutos, Jean Dias fez belo lançamento para Esli García, que dominou no peito, deixou o zagueiro no chão e fez mais um golaço.
Esli García chegou ao quinto gol e divide a artilharia da Série B
De pênalti, Eduardo Diniz diminuiu outra vez para os mandantes, aos 26. Mas, aos 45 minutos, Gabriel Santos acionou Netinho, que avançou pelo meio e mandou um chute forte de fora da área: outro golaço, que garantiu ao Papão a segunda vitória na competição.
Chute forte de fora da área e bola na rede: Netinho fechou a conta
O Paysandu já volta a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30, para enfrentar o CRB-AL, no Estádio Banpará Curuzu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
Ituano-SP 3x5 Paysandu
Data: 15/06/2024
Hora: 18h
Local: Estádio Novelli Junior
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
VAR
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Cartões amarelos: Vinícius Paiva, Walber, Leo Duarte, Person e Douglas Gonzaga (I); Lucas Maia, João Vieira, Netinho, Esli García e Jean Dias (P)
Ituano-SP: Jefferson Paulino; Leo Duarte, Claudinho, Walber (Gabriel Falcão) e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); José Aldo (Bruno Alves), Vinícius Paiva, Miquéias e Yann Rolim (Salatiel); Thonny Anderson e Leozinho (Person). Técnico: Alberto Valentim.
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Yeferson Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho (Netinho); Jean Dias (Gabriel Santos), Esli García (Brendon) e Nicolas (Ruan Ribeiro). Técnico: Hélio dos Anjos.