Para manter a sequência de trabalho e garantir uma base a longo prazo, a Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club oficializou, nesta segunda-feira (8), a renovação contratual com três atletas. O goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Edílson e o zagueiro Lucas Maia vão vestir a camisa bicolor até o fim da temporada 2025.
As negociações foram lideradas pelo executivo da pasta, Ari Barros, que enalteceu o processo estabelecido pelo clube. “O Paysandu, de forma muito acertada, se antecipou e já começou a planejar o próximo ano. É muito importante você iniciar uma temporada com uma estrutura sólida, a espinha dorsal, como falamos no futebol. São três atletas altamente profissionais, de boa qualidade técnica e que, sem dúvida, vão continuar colaborando para o crescimento da instituição”, afirmou.
Diogo Silva foi titular em todos os jogos do time na Copa Verde
Edílson chegou ao Estádio Banpará Curuzu em março do ano passado. Desde então, jogou 65 partidas, marcou dois gols e conquistou o acesso à Série B e os títulos de campeão paraense e da Copa Verde. “Glorifico a Deus por isso. É uma honra poder dar continuidade a esse trabalho aqui no clube, onde me identifiquei bastante e sou feliz. O começo não foi nada fácil, mas aos poucos fui conquistando meu espaço e, graças a Deus, as coisas fluíram naturalmente”, destacou o lateral.
Edílson chegou ao Papão em março do ano passado e foi importante no acesso
Já Diogo Silva e Lucas Maia foram contratados para 2024. O goleiro disputou 14 jogos, enquanto o zagueiro tem 28 e um gol. Assim como Edílson, ambos também ganharam o estadual e a Copa Verde. “Sempre fiquei um certo tempo na maioria dos clubes por onde passei ao longo da carreira. Estou feliz com essa renovação, feliz com o meu momento aqui no Paysandu e espero conquistar muito mais com e essa camisa”, ressaltou o arqueiro. “Eu saí do Brasil em 2019, fiquei muito tempo no México e o Paysandu foi o clube que me trouxe de volta. Me adaptei rápido ao clube e à cidade, me sinto muito bem e feliz aqui. Muito motivado para continuar com o trabalho que temos executado”, completou o defensor.
Lucas Maia voltou ao Brasil após cinco anos e se adaptou rápido ao clube
Ainda de acordo com o executivo de futebol, o clube avalia e negocia outras renovações. “Estamos conversando e estudando cada caso. O Paysandu, liderado pelo presidente Mauricio e seus vices, Roger e Fred, entende a necessidade de se fazer um planejamento para o futuro, com peças importantes em diferentes posições para o elenco”, finalizou Ari Barros.